Batucada Tamarindo apresenta diversidade da música percussiva

Por: Redação
26 de setembro de 2019

20h

Preço: Gratis
Local: Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

Com 12 anos de estrada, experimentando o que existe de mais rico e envolvente nos sons percussivos, a Batucada Tamarindo acaba de divulgar seu primeiro disco. Autointitulado, registro está disponível no formato de vinil e em todas as plataformas digitais, guiando-se pelos ritmos da música negra e brasileira.

Para celebrar a novidade, um show de estreia está agendado em São Paulo, no Itaú Cultural, para o próximo dia 26 de setembro. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados com 1h de antecedência, na bilheteria.

Produzido por Webster Santos, repertório é composto por quentíssimas faixas que, uma a uma, apontam para um diálogo plural do grupo formado por Maurício Badé (percussão e voz), Alysson Bruno (percussão e voz), Abuhl Júnior (percussão e voz), Mestre Nico (percussão e voz), Ilker Ezaki (percussão e voz) e Aimê Uehara (baixo, guitarra baiana e voz).

Crédito: DivulgaçãoShow celebra a estreia do primeiro e homônimo disco do projeto Batucada Tamarindo

Entre toadas tradicionais e canções próprias, o projeto Batucada Tamarindo deságua, entre outros ritmos, no mais festivo coco de roda, maracatu rural, frevo e mandingue.

Fundamentando-se no que há de mais rico na musicalidade dos batuques afro-brasileiros e latinos, o grupo Batucada Tamarindo traz em sua bagagem musical um repertório eclético e envolvente: procurando mixar de forma saudosa a ancestralidade, desbrava sonoridades mesclando percussão com instrumentos de cordas, como contrabaixo elétrico, viola, violão e guitarra baiana, para cantar toadas tradicionais e composições próprias.