Últimas notícias:

Loading...

Camille Bertault nesta sexta no Blue Note São Paulo

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

A cantora e compositora francesa Camille Bertault volta ao Brasil apresentando canções de seu mais recente álbum, Le Tigre, no Blue Note São Paulo, dia 22 de abril. No show, Camille revela seus caminhos musicais, passando pelo piano clássico, Chanson francesa, Gainsbourg, sem esquecer o teatro, os musicais, Michel Legrand, Jacques Demy e é claro, jazz e música brasileira, ambas influências muito fortes em suas composições.

Inicialmente descoberta nas redes sociais, Camille despontou para o mundo em vídeos caseiros onde canta solos dos maiores mestres do jazz. Sua interpretação de Giants Steps de John Coltrane causou furor.

A artista busca revelar seus caminhos musicais, passando pelo piano clássico, Chanson francesa, Gainsbourg, sem esquecer o teatro, os musicais, Michel Legrand, Jacques Demy e é claro, jazz e música brasileira, ambos influências muito fortes em suas composições.

Após a formação no conservatório, Camille Bertault obtém um prêmio de piano clássico e estuda ópera, teatro e dança no conservatório de Nice. Aos 20 anos, escreve, edita e atua em peças para crianças. Inspirada por um pai apaixonado por jazz, estuda jazz vocal e improvisação no Conservatório de Paris.

Em 2016, ela é descoberta por uma gravadora nova-iorquina, a Sunnyside Records, que distribui seu primeiro álbum «En vie» e a faz descobrir a cena jazzística nova-iorquina. Lá ela conhece Dan Tepfer, Michael Leonhart, Jeff Ballard e Joe Sanders com quem, sob a Sony France, grava seu segundo álbum em 2018, «Pas de Géant», que recebe excelente imprensa. Camille então faz uma turnê pelo mundo e lança seu 3o álbum, «Le tigre» na Sony em 2020. Ela está atualmente trabalhando em seu novo álbum com o selo ACT, que será lançado em 2022.

Importante dizer que Camille já se apresentou ao lado de grandes músicos brasileiros como Ed Motta, Nelson Faria e Salomão Soares e já participou de Jam Sessions com Hermeto Paschoal e sua banda, Hamilton de Holanda, dentre outros.

Além dos shows, Camille, que domina bem o português, também tem grande interesse em ministrar workshops sobre improvisação e técnica vocal, para iniciantes, intermediários e avançados.

Confira a programação completa do Blue Note São Paulo nesta semana:

20/04 – GABI SARACENI

20/04 – ANTONIA MORAIS

21/04 – QUEEN LEGACY – TRIBUTO AO QUEEN

21/04 – MUSICMAN JAZZ – TRIBUTO A MILES DAVIS

22/04 – SALOMÃO SOARES APRESENTA A MÚSICA DE CHICO BUARQUE

22/04 – CAMILLE BERTAULT

23/04 – CLUBE DO BALANÇO APRESENTA “BALANÇOS INSTRUMENTAIS”

23/04 – MARK LAMBERT – TRIBUTO ELTON JOHN

Serviço: 

Local: Blue Note São Paulo

Endereço: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (2° andar)

Data: 22de abril (sábado)

Horário: 22h30

Abertura da casa: 19h

Informações/Reservas: https://bluenotesp.com/

Ingressos online: https://www.eventim.com.br

Valor: Setor único – R$90,00

Horário de Funcionamento Bilheteria oficial Blue Note São Paulo:

Central de vendas: (11) 945451511 (sem taxa de conveniência)

De segunda à sábado das 9h às 20h30

Domingos e feriados das 12h às 17h30

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe:

?>