Casa de Francisca recebe deliciosas macumbas de Alessandra Leão

VilaMundo oferece 2 pares de ingressos para seguidores. Saiba como conseguir

Por: Redação
Nos dias
18/09 - 19/09
2020
21h30

A cantora, compositora e percussionista Alessandra Leão faz o show de “Macumbas e Catimbós” na Casa de Francisca. A apresentação e manifesto pelo amor e pelo respeito acontece nos dias 18 e 19 de setembro, às 21h30.

Os ingressos estão à venda por R$ 44, mas seguidores VilaMundo podem entrar de graça. Basta curtir nossa página e a de Alessandra, além de marcar dois amigues no post oficial. Vale para um par por dia, anunciados até terça, dia 17.

No show, Alessandra Leão celebra a ancestralidade e natureza do mundo. O repertório é guiado por orixás, caboclos, encantados, sambas, cocos, jongos, pontos e linhas tradicionais de Candomblé, Umbanda e Jurema.

Ao lado da compositora, cantora e percussionista pernambucana se juntam os tambores e a amizade de longos anos de Abuhl Junior e Maurício Badé. Na quarta, o show terá participação de Lenna Bajule, Luiz Soliano (Terreiro Recanto Quiguiriçá) e Sthé Araújo. Já na quinta, Ilú Oba De Min e Marcelo Pretto são as participações especiais.

Crédito: Bia Varella“Macumbas e Catimbós” é uma oferenda, uma afirmação da fé e da arte em tempos de aumento da intolerância religiosa no Brasil

“É importante dizer que não pretendi, nem pretendo reproduzir com esse trabalho uma gira ou um xirê. Esse não é um registro de “música religiosa”, é sobre isso também, mas é um disco de música brasileira. É uma obra a partir desse universo, sonoro e estético, que tanto representa e fundamenta, social e culturalmente, o Brasil”, ressalta.

Nesses 20 anos de carreira, Alessandra Leão atuou ao lado de importantes músicos. Atuou com Antônio Nóbrega, Siba, Juçara Marçal, Guilherme Kastrup, Tulipa Ruiz, Cátia de França, Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), Anelis Assumpção e Assucena (As Bahias e a Cozinha Mineira), além de parcerias com Chico César, Kiko Dinucci, Juliano Holanda, Lívia Mattos, Arthur de Faria e Manu Maltez.

Desde o início dos anos 2000, realizou diversas apresentações na Europa, America Latina e América do Norte.

Crédito: Bia VarellaAlessandra Leão apresenta “Macumbas e Catimbós”

Compartilhe: