Cine Theatro Carlos Gomes recebe Festival Multicultural no sábado

O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
18/08/2023 16:00

O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, recebe neste sábado (19/08), a partir das 11h, mais uma edição do Festival Multicultural. A iniciativa reúne empreendedores da economia criativa da cidade para a comercialização de itens de moda, artesanato, artes plásticas, alimentação, entre outros.

 

O evento gratuito traz ainda uma programação especial nesta edição: a contação de história “Contos de Sabedoria Indígena”, com a Cia Tricotando Palavras, às 13h, e o samba de roda com a cantora Preta Archanjo, às 15h.

 

A iniciativa, que reúne cerca de 40 expositores a cada edição realizada, tem como objetivo viabilizar e potencializar as expressões artísticas dos diversos segmentos culturais da cidade. Além do Cine Theatro Carlos Gomes, o Parque Central e o Paço Municipal de Santo André também já receberam edições do Festival Multicultural.

 

Cia Tricotando Palavras – Criado em 2010, o grupo une música, cultura tradicional brasileira, teatro e contação de histórias para levar arte para crianças e adultos.

 

Preta Archanjo – Depois de abrir a programação do 22º Festival de Inverno de Paranapiacaba, no dia 22 de julho, a cantora traz o seu samba de roda, com diversas releituras de clássicos de cantores como Zeca Pagodinho, Maria Rita e Bete Carvalho, para o Festival Multicultural. Em seus shows, a cantora se envereda por canções de amor, fé e empoderamento a fim de fortalecer as mulheres e o samba, tendo como protagonismo uma artista negra.

 

Serviço

Festival Multicultural

Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Endereço: Rua Senador Fláquer, 110 – Centro

Data: 19/8/23 (sábado)

Horário: Das 11h às 18h

 

Apresentações

Contação de história “Contos da Cultura Indígena”

Cia Tricotando Palavras

Horário: 13h

 

Samba de roda com Preta Archanjo

Horário: 15h

 

 

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram