Últimas notícias:

Loading...

Empanadas artesanais da chef Paola Carosella chegam a Santo André

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

Santo André acaba de receber mais um significativo investimento no segmento gastronômico. A cidade abriga, desde o início do mês, a primeira loja do ABC da rede La Guapa, onde é possível encontrar as famosas empanadas artesanais da chef Paola Carosella. A unidade, que já gerou 30 empregos diretos e indiretos no município, está instalada na rua das Figueiras, 597.

Crédito: Foto: Angelo Baima_PSA.Unidade do restaurante La Guapa, instalado na rua das Figueiras, criou 30 empregos diretos e indiretos no município. Foto: Angelo Baima_PSA.

Esta é a 17ª unidade da rede, que nasceu em 2014, no Itaim, para apresentar ao público as empanadas assadas feitas à mão, inspiradas na gastronomia latino-americana.

“A cidade foi escolhida para ser o nosso ‘Hub’ na região, ou seja, a loja que instalamos em Santo Andr nasceu com o objetivo de atender todo o ABC”, destacou o CEO da La Guapa, Benny Goldenberg.

Segundo Goldenberg, os recheios são criados e testados pela chef Paola , embora ele costume participar. “A cada ano são lançados três novos sabores, mas é difícil definir qual o preferido dos clientes. Isso varia muito por loja e por região. O meu xodó, ultimamente é a Porteña”, brincou. Esta empanada combina dois queijos, tomate e majericão.

Entre as opções de sabor é possível encontrar a empanada clássica de carne, cebola, ovo caipira e batata cozida, chamada Salteña, ou a de milho em manjericão fresco com queijo cremoso de nome Humita, ou ainda a opção vegana com massa de flocos de quinoa e azeite de oliva extra virgem, recheio de brócolis fresco, abóbora, abobrinha e noz-pecã. Outro item do cardápio é a empanada Caipira, feita com massa de flocos de quinoa e azeite de oliva extra virgem, recheio de provolone defumado, cebola caramelizada e couve mineira.

Além das empanadas, a La Guapa serve também produtos exclusivos, como a pimenta, o alfajor, o sorvete, a cerveja artesanal, dentre outros. O cardápio completo está no site https://www.laguapa.com.br

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook Instagram

Compartilhe:

Tags: #Comida