Últimas notícias:

Loading...

Engrenagem Urbana une rap e jazz no palco do Sesc Itaquera

Por: Redação
09 de fevereiro de 2020

15h30

Preço: Gratis
Local: Sesc Itaquera
Sesc Itaquera – Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera, São Paulo – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Facebook

Há 10 anos a banda Engrenagem Urbana mescla o bom e velho rap com o sofisticado e audacioso jazz – como eles chamam de “jazz da quebrada”. Paulistanos do bairro de Itaquera, onde o rap é um forte movimento, o grupo integra músicos envolvidos com a movimentação cultural da zona leste: o tecladista Kiko de Sousa, o baterista Wooper Black, o baixista Call Gomes e o vocalista MC Samuel Porfirio.

Engrenagem Urbana
Crédito: Kevin ValérioEngrenagem Urbana celebra 10 anos em novo show

O mais recente EP da banda, “Mil Histórias  de Uma Cidade, Para Mil e Um Corações”, conta com as participações de Xis, Tássia Reis, Dcaaz, Jeffe e Rincón Sapiência. O trabalho deu origem a turnê atual, que tem encerramento no dia 9 de fevereiro, no SESC Itaquera, em um show gratuito com início às 15h30.

A apresentação conta com as participações especiais do poeta Lucas Afonso, a poetisa Mariana Felix  e os cantores d’Oliveira e Thalia Abdon.

A banda Engrenagem Urbana já participou de shows com grandes nomes da música brasileira como Criolo, Rincon Sapiência, Xis, Emicida, Tulipa Ruiz, Arnaldo Antunes e Chico César. Tocou nos palcos do Circuito Municipal de Cultura e de duas edições da Virada Cultural (2014 Palco Braços Abertos e 2016 Palco Leste).

Realizou shows em unidades do Sesc, nas Fábricas de Cultura, em diversas unidades da Fundação Casa e desenvolve o projeto “Engrenagem Urbana nas Escolas” levando música, poesia e informação para dentro de escolas da rede pública da periferia da Zona Leste.