Últimas notícias:

Loading...

Estudantes da rede pública podem fazer Canto e Teatro gratuitamente na Fundação das Artes

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

Alunos da rede pública de Ensino Médio podem fazer gratuitamente um curso de Habilitação Profissional em Canto ou Teatro na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, uma das melhores e mais antigas instituições de ensino de artes do País. Os cursos, oferecidos por meio de uma parceria com o Governo Federal, têm duração de 18 meses, divididos em três semestres letivos, com um total de 896 horas de ensino com profissionais altamente capacitados na área.

Crédito: Foto: Divulgação.Aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, a princípio de forma online. Foto:Divulgação.

Interessados em aperfeiçoar o currículo profissional podem se candidatar às últimas vagas disponíveis dos cursos pelo site http://fascs.com.br/mediotec, que traz todas as orientações e documentos necessários.
Quem optar pela Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Canto poderá desenvolver atividades de performance vocal e colaborar musicalmente em atividades de ensino de música e artes cênicas, dominando os diferentes gêneros e estilos musicais.
Já a Habilitação em Teatro busca capacitar o profissional para criar, interpretar e representar uma ação dramática, com base em textos, estímulos visuais, sonoros ou outros, previamente concebidos por um autor ou criados por meio de improvisações individuais e/ou coletivas.
As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, a princípio de forma online, devido às medidas de distanciamento social e, posteriormente, realizadas presencialmente na Fundação das Artes (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Oswaldo Cruz).
Podem participar do Programa, preferencialmente, os alunos do 2º ano do Ensino Médio, regularmente matriculados nas redes públicas de educação. As vagas remanescentes serão ofertadas para alunos, respectivamente, dos 1º e 3º anos do Ensino Médio, da rede pública.
Como se candidatar

Para realizar a inscrição, é preciso preencher o formulário disponível no site e providenciar cópias dos seguintes documentos, para entrega com agendamento prévio: Foto 3×4 recente; certidão de nascimento, RG e CPF do aluno; Registro de Aluno (RA) ou declaração de comprovação de matrícula no ensino médio emitida junto à secretaria da escola regular; RG e CPF do responsável; e comprovante de endereço atualizado com CEP.
Ao preencher todos os campos do formulário, o candidato receberá um número de protocolo, que deve ser salvo ou impresso como garantia da inscrição.

Em seguida, deve aguardar o contato da equipe do Programa Fundação das Artes Mediotec por e-mail e/ou telefone e acompanhar o site e redes sociais da instituição para mais detalhes sobre o processo. Informações sobre o Programa também podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4239-2020.
Instituição de referência no ensino e pesquisa em artes, a Fundação das Artes oferece, desde 2017, os cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Governo Federal, por meio das modalidades profissionalizantes em Canto e Teatro, aos estudantes do ensino médio da rede pública. “Por meio dessa parceria, os alunos da rede pública podem ter acesso gratuito ao ensino de qualidade oferecido pela Fundação das Artes, contribuindo para o desenvolvimento cultural e social, por meio da capacitação profissional no setor e a geração de emprego e renda”, comentou a diretora da instituição, Ana Paula Demambro.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: