Feira do Vinil, de Santo André, é destaque em Paranapiacaba

Por: Redação
Até
29
de julho 2018
Sexta - Sábado
10h às 20h

O Festival de Inverno de Paranapiacaba chega à sua 18ª edição com eventos gratuitos em dois fins de semanas. Nos dias 21, 22, 28 e 29 de julho, das 10h às 22h, diversas atrações entre apresentações musicais, de dança, teatro, literatura e exposições, invadem a parte baixa da vila. As atividades acontecem na Praça do Antigo Mercado, no Clube União Lyra-Serrano, no Galpão das Oficinas e na Rua Direita, onde será montado um dos palcos.

Ao todo, estão programadas 168 intervenções entre oficinas de artes visuais, espetáculos de circo, além de dança, literatura, teatro e muita música da melhor qualidade. Esta programação será no Clube União Lyra-Serrano, com ingressos gratuitos distribuídos antes de cada atração.

Destaque para a Feira do Vinil, criada há 14 anos por moradores de Santo André e que neste ano leva sete expositores ao evento. Vale curtir ainda as apresentações da Lívia Mattos, sanfoneira da banda de Chico César, que apresenta o espetáculo “A Sanfonástica Mulher-Lona”; e o show da Nomade Orquestra, banda instrumental que mistura funk70, jazz, dub, rock, afrobeat e ethiogrooves.

Além de ocupar mais a rua, a prefeitura já anunciou uma quantidade maior de ônibus e vans para o traslado do estacionamento até o Festival, além da instalação de wi-fi gratuito na vila. Vale baixar o app de Paranapiacaba, disponível para sistemas Android e iOS, traz toda a programação e orientações aos usuários que estiverem na região.

A vila estará bloqueada para o acesso de carros, então quem for dirigindo deve parar no estacionamento próximo da vila e desembolsar R$ 45, já com traslado incluso. A entrada para as atividades é gratuita, mas haverá um ponto de arrecadação de doações para o Banco de Alimentos, arrecadando 1 kg de alimento não-perecível.

Curtiu? Então acompanhe a série Bate e Volta, do VilaMundo, e aproveite para curtir o mês de julho!