Feira Literária de Santo André começa nesta sexta
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
A 5ª edição da Feira Literária de Santo André (Felisa) ocorrerá nos dias 25 e 26 de novembro. O evento será presencial em 2022, ao contrário das últimas duas edições realizadas no formato virtual, em razão da pandemia de covid-19.
A feira é uma ação do Sindicato dos Bancários do ABC em parceria com o Sindicato dos Professores de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul (Sinpro ABC) e a editora Coopacesso, de apoio à produção e divulgação literária.
Com uma programação multicultural, o evento contará com diversas atrações, incluindo rodas de conversa, exposição e lançamento de livros, saraus, contação de histórias, entre outras atividades, na sede social do Sindicato dos Bancários do ABC, à Rua Xavier de Toledo, 268, no centro de Santo André.
Neste ano, a escritora Matilde Ribeiro, ex-ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), será a grande homenageada da Felisa.
A abertura do evento será com Matilde, no dia 25, sexta-feira, às 19h, com a realização da roda de conversa “Escritos da vida, escritos da Luta!”
No dia 26, sábado, as atividades ocorrem durante todo o dia, até às 18h, com mesas abarcando uma variedade de estilos literários.
A primeira agenda do dia inicia às 10h, com a roda de conversa “Diversidade na Literatura”, que contará com a participação da escritora, cantora e atriz Alcidéia Miguel; do professor, escritor, pesquisador e doutorando na Universidade de São Paulo (USP), Raimundo Nonato da Silva Filho; e da cacica do povo Pataxó Hã Hã Hãe, etnia Kariri-Sapuyá, Jaqueline Haywã. A mediação será feita pela secretária de Combate ao Racismo da CUT-SP, Rosana Aparecida da Silva.
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram