Forróçacana apresenta ‘O Melhor Forró do Mundo’ na Casa Natura

Arrasta a sandália, meu povo!

Por: Redação

No feriado de sexta, 7 de setembro, às 22h, na Casa Natura Musical, o Forróçacana apresenta o show “O Melhor Forró do Mundo”. O repertório, praticamente todo autoral, resume bem seus mais de 20 anos de sucesso, incluindo hits como Malagueta, Encaixe e Rodopiando.

Os ingressos estão com meia-entrada para todos os setores: R$ 50 (lote 1) e R$ 70 (lote 2). Além disso, leitores do VilaMundo podem fazer a compra antecipada com 10% de desconto. Basta acessar o site e inserir o código CATRACA10. Aproveite!

O nome da banda formada por Duani Martins (zabumbatera e voz), Marcos Molleta (guitarra baiana e rabeca), Guilherme Maravilha (sanfona), Carlos Cachaça (viola, violão e guitarra), Chris Morão (percussão) e Pedro Man (contrabaixo) vem de um jogo de palavras com o forró, a roça e a cana.

Gonzaga e Jackson sempre são os mestres maiores e o grupo continua bebendo dessa fonte inesgotável. Sempre mostrando em suas músicas todas as influências que formam o gosto musical e a sua sonoridade, o Forróçacana traz o baião, o xaxado, o coco, o rock, a música oriental, a salsa, o samba, mixados de forma original e inovadora.

Surgido em 1997, o Forróçacana ganhou projeção internacional, com seu primeiro CD “Vamo que Vamo”, indicado ao Grammy Latino 2001. Em 2002, lançou o também autoral Forróçacana (Sony Music) e, dois anos depois, Os Maiores Sucessos de São João com Forróçacana (Indie Records), vendendo 45 mil cópias, em apenas dois meses.

Crédito: DivulgaçãoForró de primeira com Forroçacana

Indicado como Melhor Álbum de Raízes Brasileiras no Grammy Latino 2005, este CD tem clássicos de autores como Lamartine Babo, Luiz Gonzaga, Braguinha, Dominguinhos, Alceu Valença e Zé Ramalho. O DVD e CD ao vivo O Melhor Forró do Mundo (Indie Records, 2005) contou com a participação de Alceu Valença, Elba Ramalho, Fagner, Geraldo Azevedo, Alcione, Moraes Moreira e Zeca Baleiro. Em 2006, a banda foi eleita melhor grupo regional pelo Prêmio da Música Brasileira.