Últimas notícias:

Loading...

Inscrições abertas para curso de fotografia na Oficina de Atores Nilton Travesso

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação
Ouça este conteúdo

As inscrições para o curso de Fotografia Digital, promovido pela Oficina de Atores Nilton Travesso e Espaço CO2 de Artes, encerram no dia 05/03. O curso será realizado às quartas, das 19h às 21h, de março a junho. Os interessados podem consultar os valores e realizar a matrícula pelo telefone (11) 4824-5582 ou WhatsApp (11) 99698-8762.

O curso inicia no dia 10 de março e será ministrado pelo jornalista e professor de fotografia Bruno Bocchini. É necessário possuir equipamento fotográfico com possibilidade de operação manual ou smartphone que tenha boa resolução.

“As aulas vão estimular os participantes a pensar e produzir fotografia. O curso apresenta a formação da imagem, da técnica, da linguagem, mesclando os estudos entre a criatividade e a prática. Os alunos terão contato com a operação manual do equipamento fotográfico e ainda serão incentivados a utilizar o smartphone para fotografar”, explicou Bruno Bocchini.

Os protocolos sanitários contra a pandemia do Covid-19 serão aplicados, com regras de distanciamento entre alunos e número reduzido de participantes.

Sobre o professor

Bruno Bocchini é jornalista, professor de fotografia e fotógrafo especializado em antropologia visual. Conquistou três prêmios, dentre eles o Centenário de Morte Machado de Assis. Em 2014, integrou o Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco. Também atuou como pesquisador do Departamento de Ordem Política e Social, o DOPS, pela Universidade de São Paulo. Em 2017, foi indicado pela revista Obvious Mag como um dos cinco fotógrafos brasileiros mais inspiradores no Instagram. É autor do ensaio ‘Entre Linhas [sobre]vivência em cortiços paulistanos’.

Serviço

Oficina de Atores Nilton Travesso

Rua Capote Valente, 667, Pinheiros (SP)

Telefones (11) 4824-5582 ou 99698-8762

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: