Últimas notícias:

Loading...

Leila Pinheiro e Antônio Adolfo no palco do Blue Note SP neste sábado

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

Na década de 1960 o pianista carioca Antonio Adolfo encontrou em Tibério Gaspar sua grande parceria para compor. Juntos, os músicos escreveram mais de 50 canções e emplacaram grandes sucessos.

Para revisitar esse universo, recriado e atualizado por novíssimos arranjos, Antonio se juntou a uma das intérpretes de maior prestígio da música brasileira, Leila Pinheiro, no álbum “Vamos Partir Pro Mundo – A Música de Antonio Adolfo e Tibério Gaspar”. O álbum foi lançado pela gravadora DECK em abril de 2020, mas teve seus shows suspensos até então em razão da pandemia.

Completados 2 anos do lançamento , Leila e Adolfo se reúnem para levar ao palco pela primeira vez, no Blue Note SP, todo o repertório do álbum, acrescido de outras parcerias da dupla e algumas surpresas.

Sucessos como “Samarina” e Teletema estão entre as escolhas de Leila e Adolfo, além de outras músicas de muito sucesso nas décadas de 60 e 70 como “Teletema” e “Claudia”, que fizeram parte da trilha sonora de filmes e novelas.

No show, Leila e Adolfo estarão ladeados por grandiosos artistas e músicos: Nelson Faria encabeça a lista, na guitarra e violão. Jorge Helder toca contrabaixo e Márcio Bahia bateria.

Leila Pinheiro e Antônio Adolfo são um espelho do que de mais importante e melhor se fez e faz na música brasileira moderna. O show e álbum “Vamos partir pro mundo” é o resultado da união e admiração recíproca destes dois grandes artistas.

Leila Pinheiro é intérprete, compositora e pianista. Lançou mais de 19 discos em 41 anos de carreira. Logo em seu álbum de estreia, “Leila Pinheiro” (Independente/1983), a paraense contou com a participação de Tom Jobim, Ivan Lins, Francis Hime e João Donato. Com Roberto Menescal, trouxe de volta a bossa nova para as rádios e palcos do Brasil e do Japão, ganhando disco de ouro com o CD “Bênção Bossa Nova” (Polygram/1989). César Camargo Mariano produziu “Coisas do Brasil” (Polygram/1993), premiado também com a mesma certificação. Leila assinou a produção de um CD já histórico — “Catavento e Girassol” (EMI-Odeon/1997) — todo com parcerias do violonista e compositor Guinga com Aldir Blanc. Como compositora, Leila assina parcerias com o líder da Legião Urbana Renato Russo (“Hoje”) e com Zélia Duncan (“Todas As Coisas Valem”), dentre outras.

Antonio Adolfo, desenvolveu sua carreira, a partir de 1963, com seu Trio 3D, no musical “Pobre menina rica”, de Carlos Lyra e Vinícius de Moraes. Shows no Beco das Garrafas, com Leny Andrade e Wilson Simonal, Festivais da Canção, com seu grupo Brazuca, participou do grupo que acompanhou Elis Regina em tournées pela Europa, discos solo que viraram parte da história da música brasileira, como o seu LP “Feito em casa”, produzido e distribuído de forma independente. Shows e apresentações no Brasil e Exterior. Antonio Adolfo criou há 35 anos seu Centro Musical e recentemente retomou sua carreira solo com grande sucesso no Exterior, tendo obtido cinco indicações para o Latin Grammy e para o Grammy.

Serviço: Antonio Adolfo & Leila Pinheiro – show de Lançamento do álbum “Vamos Partir Pro Mundo”

Dia 07 de maio de 2022.

Local: Blue Note SP Endereço: Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP

Horário: 20h e 22h30 | Abertura da casa: 19h

Ingressos: R$ 160 (inteira) – todos os setores

Classificação etária: 18 anos Ingressos no site https://www.eventim.com.br/artist/antonio-adolfo-leilapinheiro/

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: