Últimas notícias:

Loading...

Musicais infantis acontecem no Sesc São Caetano neste sábado

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

Sílabas rimadas e repetidas, canções tradicionais do crescente popular, cantigas fáceis de cantar onde são contadas histórias com conteúdo lúdico. É Brincando, cantando, dançando e rimando que o Sesc São Caetano inicia os “Musicais Infantis” nos sábados 7 e 14 de maio às 16h. Trazendo para as famílias, as diferenças dos modos, sotaques e sensações da diversidade cultural e da musicalidade rica e inspirada do Brasil. Atividade aberta para todos os públicos, faixa etária 12 anos, com vendas de ingressos pela rede Sesc.

No primeiro sábado do mês dia 7 de maio quem convida toda gente para viver e experimentar a riqueza cultural brasileira são Lili Flor & Paulo Pixu  com o “Show Piá” que une música, poesia e brincadeiras. Evidenciando e compartilhando a riqueza da cultura popular – para ser vivida e experenciada. PIÁ apresenta uma diversidade de músicas, poesias e brincadeiras pertencentes ao imenso universo musical de um Brasil que brinca, canta e rima. É um show musical infantil que une cantigas, poesia e brincadeiras que valorizam a cultura popular de um Brasil que brinca, canta e rima.

Lili Flor & Paulo Pixu, atriz e músico, narradores itinerantes e arte-educadores que há muito tempo pesquisam e atuam na área de educação, música, literatura, teatro e narração de histórias. Lili Flor & Paulo Pixu tem um vasto repertório de contações de histórias, espetáculos teatrais, shows musicais e intervenções literárias.

Com intenção de unir todas as gerações no dia 14 de maio a banda Caixa de Música apresenta o show musical para toda a família “Canções para Toda Gente!”. As letras das músicas, escritas por Henrique Sitchin e Yuri de Francco, tratam de assuntos ligados à criança e o adulto e, sobretudo, o modo como a criança enxerga o mundo adulto, que às vezes pode ser bem complicado e engraçado.

A banda “Caixa de Música” foi criada em 2018 pelo músico Yuri de Francco com a intenção de criar músicas autorais para o público infantil. Com grande influência de gêneros como rock’n’roll, a banda é composta por guitarra, violão, bateria, baixo e voz, além de um ator/cantor que propõe uma série de interações com a plateia e cria sentido entre as músicas através de diversos recursos cênicos. Sem fugir de assuntos delicados como separações, perdas e dificuldades a serem enfrentadas, a banda Caixa de Música mostra de uma forma bela e poética a magia da vida, e que sim, passaremos por dificuldades, e tudo faz parte nessa jornada: as alegrias e as tristezas também. De uma forma simples “Canções para Toda Gente!” mostra que pessoas de todas as gerações pode sim curtir um bom show de música juntas e viverem em harmonia.

SERVIÇO:
Sesc São Caetano
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Dia: 7 e 14 de Maio, às 16h
Recomendação etária: 12 anos
Ingressos:  R$25,00 / R$12,50
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: