Outback se une à Deboo e realiza o primeiro casamento brasileiro no Metaverso de forma totalmente pioneira e inovadora

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Casamento virtual acontecerá no Decentraland um dos maiores e mais reconhecidos metaversos aberto ao público da atualidade; Outback distribuirá vouchers de Bloomin’ Onion por conta da casa durante o evento

O restaurante de temática australiana Outback Steakhouse e a startup de deep innovation Deboo se uniram para fincar mais uma vez a bandeira no universo da cultura pop. No sábado (19/03) às 19h30, as marcas realizam o primeiríssimo casamento brasileiro no Metaverso. O ato histórico e pioneiro é mais um passo na ampliação da participação no segmento e uma nova oportunidade de dialogar com potenciais consumidores mais jovens.

Os noivos, Rita Wu e Andre Mertens, apaixonados por tecnologia, repensaram o formato de seu casamento para que pudessem expressar sua união de uma forma totalmente inovadora. Desta maneira, o casamento virtual acontecerá no Decentraland, um dos maiores e mais reconhecidos metaversos da atualidade. Os avatares serão transportados para uma festa que contará com o DJ Patrick Torquato, ativações especiais e poderão interagir com os noivos e demais convidados.

“Esse é mais um modo de nos conectarmos com a comunidade, proporcionando também a experiência Outback nas suas second lifes, interligando com a experiência real e, assim, nos mantermos sempre mais perto do nosso público”, diz Cristiane Berna, gerente de Trade Marketing do Outback Brasil.

A cerimônia será realizada pelo historiador Leandro Karnal e os noivos e a união será validada via Smart Contract. Uma aliança digital em forma de donut foi criada e terá lastro real em diamantes via Token. Além disso, uma coleção de mil NFTs será distribuída no site do evento – via wallet digital – além de uma série especial de NFTs para os padrinhos.

O Outback, que tem se aproximado cada vez mais do universo de cultura pop e e-Sports com participações na BGS e na CCXP e recentemente anunciou a abertura do seu primeiro restaurante no Metaverso, é um dos padrinhos do evento e, além de apoiar a realização do casamento, irá presentear todos os convidados e os noivos com gift cards que poderão ser usados em seus restaurantes do mundo real.

A marca também realizará ações especiais para todos os participantes do jogo que aparecerem para acompanhar o casamento. Além de um QR code para seu delivery e para sua Espera Digital, a rede de restaurantes irá disponibilizar um QR Code especial que dará uma Bloomin’ Onion, a famosa cebola gigante da marca, de presente a todos que escanearem. O voucher poderá ser usado em qualquer restaurante Outback do Brasil na compra de um aperitivo ou prato principal.

“A economia digital já é uma realidade. E, por mais que exista pouquíssimo ou nenhum consenso sobre o que realmente é o metaverso, nos próximos anos veremos cada vez mais interações tecnológicas na nossa vida, que nos ajudarão a acessar ´outros´ universos de forma mais orgânica e intuitiva. E ativações como essa no primeiro casamento brasileiro no metaverso mostram que com criatividade para inovação e disponibilidade de tecnologia é possível aproximar marcas desse contexto do futuro possível, por meio de novos modelos de negócios conectado aos seus valores e à entrega de resultados financeiros reais”, explica Léo Brazão, Co-Fundador e sócio da Deboo – joint venture formada pela a consultoria de inovação 16 01 e pela a exchange de criptoativos Stonoex.

Sobre o Outback Steakhouse 

O Outback Steakhouse possui 123 restaurantes no Brasil e está presente em 49 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram