Patuá Discos reúne vinis e pista de dança com entrada gratuita

A casa oferece desconto para leitores VilaMundo e Catraca

Por: Redação
Até de de
Sexta – Sábado
– Das 18h às 22h
Preço: Gratis
Local: Patuá Discos
Patuá Discos – Rua Fidalga – Vila Madalena, São Paulo – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (11) 95310-7933
Site: http://www.patuadiscos.com.br/
Instagram

Garimpar baladas em lugares inusitados na cidade pode render ótimas surpresas. Já imaginou curtir uma festa numa loja de discos? Fundada pelos DJs Ramiro Z. e Paulão, a Patuá Discos é uma das lojas de disco de vinil mais legais e interessantes da cidade. Ponto de encontro de artistas, DJs e amantes de música e discos, claro, a casa localizada na Vila Madalena tem ainda com uma pequena e acolhedora pista de dança, que, todas as sextas-feiras (e eventualmente aos sábados), abriga a festa “Vai na Fé!”, entre 18h e 22h.

Com entrada gratuita, a noite apresenta DJs e acolhe lançamentos de discos e livros. Em parceria com a Catraca Livre e o VilaMundo, a Patuá oferece uma promoção especial. As 3 primeiras pessoas que apresentarem a matéria no caixa, nas festas Vai na Fé! de março, ganham uma cerveja e 15% em compras a partir de R$ 100. Massa demais, né?

Crédito: Vinícius NunesA Patuá Discos reúne álbuns de vinil e eventos com curadoria caprichosa dos proprietários DJs

Programação

Na sexta, dia 13, o mestre João Donato e seu filho Donatinho estarão na loja para lançamento do compacto “Surreal” (editado no Japão), uma das faixas do álbum “Sintetizamor”, lançado pela dupla em 2017. Além de sessão de autógrafos, a noite conta ainda com o DJ set Baile da Pesada, em que Donatinho mistura clássicos da música brasileira com soul & funk americanos. Donato é um dos mestres da MPB, com participação ativa na concepção e disseminação da bossa nova nos anos 60 e álbuns que ampliam a sonoridade para outras influências na década seguinte, como o cultuado “A Bad Donato” (de 1975).

Já no dia 27, acontece o lançamento do livro “A Nave Vai”, que traz uma versão ilustrada da letra do compositor Jorge Du Peixe, vocalista da Nação Zumbi. A canção foi gravada pela cantora e compositora Céu no disco “Tropix” (de 2006). O livro em formato de compacto de vinil foi ilustrado pelo artista paulistano Rodrigo Visca. Nesta edição da Vai na Fé!, a discotecagem ficará por conta do coletivo de DJs da própria loja, o Patuá DJs.

Em abril, a agenda do espaço inclui a festa de lançamento do LP “O Céu é Velho Muito Tempo”, de Lucas Santtana (excepcionalmente na quinta, dia 9, por conta do feriado da Páscoa), e o lançamento do compacto “Alumiô”, uma parceria deliciosa da banda Bixiga 70 com a cantora Luiza Lian, no dia 17.

Agenda Vai na Fé! na Patuá Discos

  • Março

13 |  João Donato e Donatinho (lançamento do disco + sessão de autógrafos + discotecagem)

20 | especial house music com DJs Fábio Lafa, Mimi, Nyack e Paulão

27 | Lançamento do livro ilustrado “A Nave Vai” (sessão de autógrafos com Jorge Du Peixe e Rodrigo Visca + discotecagem Patuá DJs)

  • Abril

9 | Lucas Santtana (lançamento do disco + sessão de autógrafos)

17 | Bixiga 70 + Luiza Lian (lançamento do compacto + sessão de autógrafos)