Últimas notícias:

Loading...

Sodiê Doces traz o Bolo Red Velvet para adoçar o Dia das Mães

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

O lançamento da Sodiê Doces para o Dia das Mães é o clássico Bolo Red Velvet. Queridinho dos norte-americanos, a novidade chega nas lojas da marca em duas versões, a tradicional dos EUA e a brasileira, um pouco mais doce.

Crédito: Foto: Divulgação Sodiê.Mais de 100 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar e embalagem comemorativa celebram a data. Foto: Divulgação Sodiê.

O Bolo Red Velvet surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, quando o grande racionamento de alimentos fez a população produzir bolos usando beterrabas. Com o sucesso do bolo depois da Guerra a receita foi adaptada, e passaram a substituir a beterraba pelo corante alimentício vermelho.

A receita americana, com a massa aveludada vermelha, tem recheios de Mousse de Cream Cheese e cobertura de Mousse Branco. Na decoração, estão presentes a Massa Red Velvet esfarelada e cerejas.

Já o bolo com receita brasileira possui a massa Red Velvet, com recheios de Mousse de Cream Cheese e de Leite Moça®, para dar o toque adocicado típico do Brasil. Para a cobertura, o Mousse Branco e o Leite Moça® equilibram os sabores, e a massa Red Velvet esfarelada com as cerejas complementam a decoração.

O novo sabor está disponível em todas as unidades da Sodiê Doces para retirada e pelo delivery. No cardápio também há mais de 100 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar especial, doces e salgadinhos.

Para o mês das mães a marca criou uma embalagem comemorativa que deixa o presente ainda mais especial!

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook Instagram

Compartilhe:

Tags: #Comida