Últimas notícias:

Loading...

Websérie ‘Girassóis Cinzentos’ da CiaClaVan tem novo episódio nesta terça

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A primeira temporada da Websérie ‘Girassóis Cinzentos: O desparecimento de Michelle’, da CiaClaVan, estreia novo episódio nesta terça-feira (04/05) às 19h30. A história estará disponível no canal do Youtube da companhia.

Esta primeira temporada conta a história de Michelle, uma jovem de 19 anos que desaparece quando sai de casa para encontrar um homem que conheceu por um aplicativo de namora na Internet. O drama familiar, o suspense, os mistérios, as relações dos vizinhos e amigos, formam a trama. Os episódios são liberados todas as terças e quintas, sempre às 19h30 e ficam abertos na plataforma para serem vistos pelo público quando quiserem.

O tema do roteiro nasceu da observação da realidade, principalmente vista pelos telejornais no cair da tarde, as questões de “violência contra a mulher, os amores em tempo de aplicativos de encontros, a hipocrisia religiosa, a necessidade de mais empatia e solidariedade, as fofocas, o desamor e a força dos moradores da periferia dentre outros do dia-a-dia”.

A websérie estrou em 25/03 deste ano e tem previsão  para encerrar no final de junho. Participa da trama a atriz de São Bernardo, Nicole Zuim, que interpreta Marisa no episódio 11 e relata a agressão física e psicológica que sofreu pelo ex-namorado. Neste capítulo participa também Alexia Barion que mandou um depoimento real de violência contra a mulher sofrido por ela.

O projeto conta com a participação da atriz Lucélia Machiavelli que fez a novela o Rei do Gado, o filme A Marvada Carne, entre outros e tem também uma participação internacional da Marlene da Silva, que mora em Nova York, nos Estados Unidos.

Crédito: Foto: Divulgação CiaClaVanPrimeira temporada: O desparecimento de Michelle reúne diversos atores e atrizes da cia. Foto: Divulgação CiaClaVan

 CiaClaVan

A CiaClaVan (Companhia Clássica Vanguarda Teatro e Vídeo ) foi criada em junho de 1999. Edson Araújo Lima reuniu um grupo de amigos da Zona Leste, todos com alguma experiência anterior em teatro e dança, e formaram a cia. Tudo começou no pequeno apartamento de Edson,  montaram dois espetáculos: um infantil O QUE É, O QUE É? O SEGREDO DA CAIXA COLORIDA e um adulto SOBRE O TEMPO E A ESPERA.

No início de 2000 recebeu o apoio e a orientação do Projeto Adhemar Guerra da Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo e, logo seguiu com encontros e ensaios na Casa de Cultura Alfredo Volpi em Itaquera, onde montamos TATIANA YOHANSEN – NO AR, fruto de um trabalho de um ano e oito meses de pesquisa que falava sobre os bastidores de um canal de televisão e satirizava a vida das celebridades. Desde então, montam dezenas de espetáculos, muitos deles no formato multimídia com teatro e vídeo (curta metragens).

Nessa trajetória a CiaClaVan além do elenco fixo, montou também um Curso de Teatro, pelo qual já passaram centenas de jovens e adultos que deram seus primeiros passos na vida artística a partir de nossas montagens em diversas regiões da cidade. Nossos cursos formaram turmas em Artur Alvim, Itaquera, Santana, Praça Roosevelt, Anhangabaú, Praça da República e Vila Prudente. Muitos dos alunos seguem fazendo trabalhos importantes em teatro e cinema como Bruna Oliveira, Geovane Fermac, Renata Cesar, Lara Mitchel, Sérgio Karvalho e outros.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook Instagram

Compartilhe:

Tags: #Teatro