“Free Art Fest” expõe e distribui obras de arte de artistas mundiais gratuitamente

Em comemoração ao Dia do Graffiti, celebrado em 27 de março, o grafiteiro Gejo e mais 30 artistas realizam a mostra “Free Art Fest”, na galeria Mônica Filgueiras. Trata-se de um evento que expõe e distribui obras de arte de artistas do mundo todo, gratuitamente. Criada por Gejo, o projeto foi lançado pela primeira vez no Brasil em 2008, com organização da Revista Elementos e Cidade Escola Aprendiz.

No domingo, dia 28 de março, a exposição fica em cartaz até às 14h, em seguida distribuição de senhas e entrega das obras até às 15h.

Pela primeira vez realizado em uma galeria, o “Free Art Fest” reúne 200 obras de artistas de vários países, além dos que inscreveram seus trabalhos via internet. A curadoria é da galerista Mônica Filgueiras.

Entre eles, estão Dogtired, da Irlanda, Johab Silva, dos EUA, Mônica Zalla, da Argentina, e Rhein Produktion, da Alemanha, além de outros grafiteiros de diferentes países.

Os brasileiros Ozi, Dingos, Mayroca, Elaine Gomes, Primata, Rapto, Raquel Kogan, Neco, Sérgio Fabris, Eymard Ribeiro, Galvão Pretto, Allan Szacher e Daniel Jabra também participam expondo seus trabalhos.

O grupo It’s Yours, Take It!, que serviu de inspiração para a exposição, nasceu nos Estados Unidos em janeiro de 2008 e era formado por participantes do grupo Free Art Friday. Os artistas se reuniam às sextas-feiras para produzir e divulgar seus trabalhos gratuitamente. Conhecedor da ideia, Gejo incorporou o evento norte-americano ao “Free Art Fest”.

Por Redação