Bienal da UNE tem lives de Elza Soares, Emicida, Leci Brandão e mais

Super programação online dá espaço para artes cênicas, artes visuais, música, audiovisual, literatura, projetos de extensão, ciência, tecnologia e jogos

Até 23 de maio de 2021

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Em diversos horários (consulte a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Com o tema “Brasil, um povo que resiste”, a 12ª Bienal da UNE – Festival dos Estudantes acontece online com uma série de convidados espetaculares! A começar pela grande homenageada do evento: a cantora e compositora carioca Elza Soares.

Bienal da UNE acontece online com grandes atrações
Créditos: Por coluna: (1) @elzasoaresoficial/ Facebook | Karla Boughoff | (2) @lecibrandaooficial/ Facebook | @EmicidaOficial/ Facebook
Bienal da UNE acontece online com grandes atrações

Essa musa inspiradora, inclusive, abre a programação no dia 18 de maio, a partir das 18h, com um “ato-live”, no Theatro Municipal de SP, transmitido pela página oficial da UNE no Youtube.

E ela não aparece sozinha! Juntam-se à Elza Soares o ator Lucas “Koka” Penteado (ex-BBB21) e o rapper e parceiro musical Flávio Renegado. O trio simboliza todas as vitórias do país em relação à representatividade.

A Bienal da UNE também celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna, convidando a sociedade a pensar em um Brasil antropofágico e democrático.

Até o dia 23 de maio, o público confere diversas atrações relacionadas às artes cênicas, artes visuais, música, audiovisual, literatura, projetos de extensão, ciência e tecnologia e jogos digitais – a grande novidade deste ano. Confira todas as atividades neste link.

No dia 19, a partir das 19h, a festança continua com  a aula magna de Emicida, Leci Brandão e Aracy Amaral. O trio debate o tema “Brasil: um povo que resiste”… Imagina esse encontro!

Dexter e KL Jay dão continuidade à Bienal da UNE com uma live no dia 21 de maio, às 21h30, abrindo a Mostra Convidada de Música. E o cenário é simplesmente o Teatro Oficina, um dos espaços mais amados e simbólicos de SP!

São inúmeras atrações para garantir a diversão dos espectadores. Outro destaque fica para a exibição do documentário “Atravessa a Vida” (2020), sobre o ENEM, dirigido por João Jardim.

O cineasta acompanha a preparação de um grupo de alunos do 3º ano, no Sergipe, para o vestibular que pode mudar suas vidas. Assim, ele obtém um registro das angústias e prazeres da adolescência. A exibição acontece no dia 22, às 15h.

Além dos shows, debates e exibições especiais, a bienal conta com vivências em gestão e produção cultural, comunicação, audiovisual, história em quadrinhos, artes cênicas, graffiti e hip-hop. Lembrando que todo o evento é transmitido pelo YouTube da UNE.

Você sabia?

A Bienal da União Nacional dos Estudantes é simplesmente o maior encontro estudantil da América Latina! Cerca de 15 mil alunos se reúnem a cada edição, entrando em contato com o que de mais interessante tem sido produzido nas universidades e escolas brasileiras.

Este ano, foram realizadas mais de dez mil inscrições de trabalhos de estudantes matriculados no Ensino Médio, Superior e Pós, de todo o país. E, graças ao ambiente digital, os projetos selecionados podem alcançar um número ainda maior de pessoas.

Quer outras dicas de eventos para acompanhar online? Então, veja: