Cerveja barata no Rio: conheça 10 bares para tomar aquela geladíssima

Nada melhor do que tomar aquela cerva e economizar, não?

Por: Redação

Saber onde beber cerveja barata no Rio era um desafio para você? Não se preocupe! A Catraca Livre preparou uma lista com 10 lugares para beber esse elixir dos deuses gastando muito pouco.

São várias opções de bares e restaurantes para você conhecer. E o melhor é que todos arrasam nas comidinhas também. Bora conhecer?

Que tal a combinação de comida caseira brasileiríssima com uma aquela cervejinha gelada? Pois é isso que você encontra no Antigamente, um lugar charmoso localizado no centro do Rio. Se liga nas delícias: costela no bafo, feijoada, pastel de costela, frango a passarinho, bolinho de aipim. Já salivou por aí? 😉

Em funcionamento desde 2004, o local tem uma vibe de Rio Antigo, perfeita para os nostálgicos. Além dos pratos e petiscos maravilhosos, o restaurante oferece diversos tipos de cerveja – e todas por um preço justo. Dê uma boa olhada no cardápio e aproveite muito!

Aos sábados, rola um sambinha delícia no Antigamente.

Endereço: Rua do Ouvidor, 43 – Centro
Horário de funcionamento: às segundas, das 11h30 às 22h, de terça a sexta, das 11h30 às ooh, e aos sábados, das 11h30 às 18h
Telefone: (21) 22528775

Comida nordestina caseira e cerveja gelada e barata. É exatamente isso que o bar Ximeninhos entrega para os clientes. Prepare-se para se deliciar com a feijoada, as caldeiradas, as muquecas, diversos empanados,opções de picanha e a tradicional Sopinha da Madrugada.

Régis e Eriberto, o tio e o sobrinho que comandam as casas, optaram por reduzir o preço das bebidas e petiscos logo após as Olimpíadas, para superar a crise econômica. Vale acompanhar a rede social do estabelecimento para ficar por dentro de eventuais promoções.

Endereço: Praça João Pessoa, 7 – Centro
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 11h às 3h

Comuna
Crédito: Facebook @comuncacc - ReproduçãoTem cerveja barata no Botafogo também

Tem lugar bacana para beber cerveja barata no Botafogo. Em funcionamento desde 2o11, o descolado Comuna investe em hambúrgueres, sanduíches e porções. A casa também oferece pratos vegetarianos e veganos, como o Jupteria (almôndegas de cogumelo, tomate confit e queijo fundido no pão pistolet). Aproveite e dê uma olhada no cardápio.

Além das bebidas e comidinhas, o bar tem uma programação musical bastante ativa. Você pode acompanhar a agenda aqui. É para animar a noite de qualquer um. 😊

Endereço: Rua Sorocaba, 585 – Botafogo
Horário de funcionamento: às terças, das 12h às 00h, às quartas, das 12h às 00h30, às quintas e sextas, das 12h à 1h, aos sábados, das 18h30 à 1h, e aos domingos, das 18h30 às 00h30

Público curtindo a roda de choro no Bar Bip Bip
Crédito: Facebook @barbipbip - ReproduçãoBar Bip Bip recebe músicos desde 1968

Tem dica boa para beber uma cerveja barata em Copacabana. É o Bar Bip Bip. Tradicional reduto da boêmia carioca, o local oferece também rodas permanentes de samba, chorinho e bossa nova.

Pensa em um local descontraído. Lá é o próprio cliente que pega a cerveja na geladeira e anota o pedido – e o valor é bem justo! Fundado em 1968, o local tem apenas 18 m², mas se consagrou como um dos mais importantes espaços para ouvir música de alta qualidade na Cidade Maravilhosa.

Endereço: R. Alm. Gonçalves, 50 – Copacabana
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 20h à 1h, e aos domingos, das 19h à 1h

Bar O Plebeu
Crédito: @oplebeu1979/ FacebookBar O Plebeu é boa opção para tomar aquela cerva gelada e baratinha

Se você está procurando um lugar para comer uma picanha gaúcha ou uma feijoada, vale conhecer O Plebeu. Lá a comida é farta e a cerveja, além de barata, é GELADA! Há opções long neck e de 600 ml. 😉

Localizado no bairro do Humaitá, o bar funciona desde 1979 é uma boa pedida para quem está afim de jogar conversa fora em um lugar rodeado de natureza.

Endereço: Rua Capitão Salomão, 50 – Humaitá
Horário de funcionamento: de segunda a quarta, das 9h às 2h, de quinta a sábado, das 9h às 3h, e aos domingos, das 9h às 00h

AS MELHORES COXINHAS DO RIO: SAIBA ONDE DEGUSTAR ESSE QUITUTE MARA!

Petiscos no Bar da Frente
Crédito: @bardafrenterj/ FacebookBar da Frente é boa opção para quem quer provar uns petiscos diferentões, como o porquinho de quimono

Petiscos criativos e cerveja baratinha. Esse é um dos segredos de sucesso do Bar da Frente. A grande sensação é a porção de Porquinho de Quimono, um rolinho primavera om costelinha suína desfiada e requeijão de ervas. Mas há um montão de delícias, como pastel de queijo com manjericão e até fondue de coxinha! Isso sem contar a clássica feijoada.

A cerveja é gelada e com preço justo. Acompanhe as redes sociais da casa para não perder nenhuma promoção. 😉

Endereço: Rua Barão de Iguatemi, 388 – Praça da Bandeira
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 22h, e aos domingos, das 12h às 16h

Bar Elo Perdido
Crédito: @bareloperdido/ FacebookHambúrguer artesanal e cerveja baratinha para ninguém botar defeito no Elo Perdido

Hambúrguer artesanal, pizza, chopp e cerveja gelada – tudo com um precinho honesto. Assim é o Bar e Restaurante Elo Perdido, localizado na Praça da Bandeira.

Para quem não abre mão de comida de boteco e de uma boa feijoada, no Elo Perdido você também encontra. Além da comida boa e da cerveja barata, o bar tem uma programação musical bem ativa. Pelas redes sociais do estabelecimento, é possível estar sempre atualizado sobre os shows e as promoções.

Endereço: Praça da bandeira, 317
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 17h às 23h45

Coxinha de Vatapá com camarão no Bar do Omar
Crédito: @BardoOmar/ FacebookA coxinha de vatapá com camarão é um dos destaques do Bar do Omar

Beber uma geladinha com uma vista exuberante da  zona portuária do Rio é um dos prazeres proporcionados pelo Bar do Omar, localizado no bairro de Santo Cristo, no bucólico e pacato Morro do Pinto. O lugar já ganhou diversos prêmios de gastronomia, como o Comida di Buteco e os de Melhor Hambúrguer, Melhor Atendimento e Melhor Vista da Veja Rio.

Entre os quitutes da casa estão a coxinha de vatapá com camarão, o bolinho com massa de carne assada e recheio de tomate, tomilho e queijo parmesão e bolinho de feijoada. E para deixar o rolé ainda mais imperdível, o bar ainda recebe rodas de samba de compositores da Portela.

Endereço: Rua Sara, 114 – Santo Cristo
Horário de funcionamento: quinta e sexta, das 17h13 às 23h, aos sábados, das 13h13 às 00h13, e aos domingos, das 13h13 às 22h13

Bar do Bode Cheiroso
Crédito: Bar do Bode Cheiroso? FacebookBar do Bode Cheiroso é considerado um dos mais tradicionais do Rio

Considerado um dos botequins mais tradicionais do Rio, o Bar do Bode Cheiroso apaixona clientes desde 1945. No menu, delícias como ragu suíno acompanhado de farofa crocante apimentada, frango ensopado com quiabo, feijoada, pernil com maionese e, claro, cerveja gelada e baratinha. 😍

E tudo isso na Tijuca, pertinho do Maracanã, um dos bairros mais antigos e populosos da Cidade Maravilhosa.

Endereço: General Canabarro, 218 – Maracanã
Horário de funcionamento: às segundas, das 8h às 15h, de terça a sábado, das 8h às 00h, e aos domingos, das 8h às 19h

Bar Urca
Crédito: L@luizvictortorres/ InstagramBar Urca também é uma boa pedida para tomar uma cerveja gelada com petiscos saborosos

Que tal tomar aquela gelada as margens da Baía de Guanabara? Se você achou uma boa ideia, programe-se para conhecer o Bar Urca. Desde 1939 o local é a combinação perfeita de boa comida, bom ambiente e cerveja com preço justo.

Entre os destaques da casa estão os caldinhos de feijão, camarão e frutos do mar, empadinhas e pasteizinhos. O passeio é imperdível, não? Dê uma boa olhada no cardápio e tire suas próprias conclusões. 😛

Endereço: Rua Candido Gaffre 205 – Urca
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 23h, e aos domingos, das 11h30 às 20h

Tem mais um montão de bares bacanas para curtir no Rio. Se liga:

1
BH: Jetiboca tem café incrível a R$ 3, pão de queijo e muito amor
Um dos lugares mais incríveis e inusitados no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é o Mercado Novo. Há …
2
3 trilhas no Rio com vistas de tirar o fôlego
Esse vídeo é para os amantes de ecoturismo, ou mesmo para quem quer começar a fazer trilhas e se conectar …
3
Parque da Pedra Branca no RJ: a maior floresta urbana do país
Pega um calçado confortável, passar protetor e repelente e Colaí nessa caminhada pelas trilhas do Parque da Pedra Branca, a …
4
Roteiro zen para fugir do caos de SP
Viver em SP é estar sempre ligadão no 220. Mas é legal dar uma freada no corre corre, né não? Colaí …
5
3 rolés pra curtir no Baixo Tijuca no Rio de Janeiro
A região do Baixo Tijuca tem muito o que oferecer quando o assunto é cerveja gelada! Colaí que eu tenho as …
6
Arena Digital de Curitiba: cinema e planetário no mesmo lugar
Ver as estrelas, mergulhar no fundo do mar, conhecer de pertinho todo o sistema solar. Tudo isso é possível em …
7
Uma voltinha no Mercado Público de Porto Alegre
Mais do que um ponto turístico, o Mercado Público de Porto Alegre concentra consumo, crença, cultura e tradição no centro …
8
3 jóias gastronômicas antigas de São Paulo
Afinal, panela velha é a que faz comida boa? Se depender da Casa Mathilde, da Padaria Santa Tereza e do …