CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Arte no carro: ‘DriveThru.Art’ inaugura novo formato de exposição em SP

Galpão com mais de 8 mil metros quadrados recebe mostra drive-thru com obras de 18 artistas contemporâneos!

Por: Redação

Até 09 de agosto de 2020

Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Das 13h às 21h (visitas apenas com horários agendados)

Se você já não aguenta mais de saudades de visitar uma boa mostra, pode comemorar. Isso porque o projeto inédito “DriveThru.Art” inaugura um novo formato de exposição drive-thru. Sim, é isso mesmo que você leu! Você contempla obras de arte contemporânea incríveis sem precisar sair do carro.

A mostra pode ser conferida entre os dias 17 de julho e 9 de agosto, na ARCA, um galpão antigo com mais de 8 mil metros quadrados localizado na Vila Leopoldina, na zona oeste de SP, que um dia funcionou como uma indústria metalúrgica.

Exposição DriveThru.Art - exposição drive-thru
Crédito: DivulgaçãoNa exposição “DriveThru.Art” você contempla belas obras sem sair do carro

A visitação acontece apenas com horários agendados, de quarta-feira a domingo, das 13h às 21h, e são permitidas apenas quatro pessoas por veículo.

Os ingressos custam R$ 40 por carro (mas você também pode optar pela entrada individual por R$ 30) e são vendidos neste site. No dia da visita, a entrada no galpão é por ordem de chegada, e podem circular simultaneamente até 20 carros.

Com curadoria de Luis Maluf, a mostra “DriveThru.Art” reúne obras de 18 artistas contemporâneos de diferentes gerações. São pinturas, vídeos e fotografias que propõe reflexões sobre questões atuais e pulsantes em nossa sociedade.

DriveThu.Art - Crânio - exposição Drive-thru
Crédito: DivulgaçãoOs famosos graffitis com indígenas azuis de Crânio são um destaque da mostra

Entre os artistas e coletivos, estão Acidum Project, Apolo Torres, Crânio, Criola, Edu Cardoso, Felipe Morozini, Gian Luca Ewbank, Hanna Lucatelli, Juneco Marcos, Luiz Escañuela, Nathalie Edenburg, Patrick Rigon, Raquel Brust, Ruas do Bem, Thasya Barbosa, Vermelho Steam, Vinicius Meio e Vinicius Parisi.

DriveThru.Art - Carne Viva
Crédito: Divulgação“Carne Viva” (2019), de Luiz Escañuela, faz uma crítica à destruição da Amazônia

Uma das atrações são grafittis do paulistano Crânio, adepto do freestyle e conhecido por estampar paredes de várias cidades brasileiras com seus índios azuis em situações que discutem temas como o consumismo, a política, a identidade dos povos indígenas e o meio-ambiente.

Já na pintura “Carne Viva” (2019), Luiz Escañuela reproduz a Floresta Amazônica com textura de pele humana cheia de ferimentos, em uma reflexão sobre as queimadas e o desmatamento nesse ecossistema.

Nunca Haverá Silêncio - exposição drive-thru
Crédito: Divulgação“Nunca Haverá Silêncio”, de Patrick Rigon, é outro destaque da mostra DriveThru.Art

A intersexualidade é tema da pintura “Nunca Haverá Silêncio”, de Patrick Rigon, que retrata uma figura andrógina envolta por uma aura de contemplação e melancolia.

Outro destaque são as ilustrações do desenhista Vermelho Steam, que explora os universos do steampunk e da era vitoriana.

Curtiu a exposição drive-thru? Então, dá uma olhada nestas outras dicas de artes:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.