Feira de arte online ‘not cancelled Brazil’ reúne obras de 57 galerias

Exposição de arte contemporânea exibe trabalhos de 106 artistas de vários cantos do país!

Até 08 de julho de 2020

Todos os dias

24h

Se você ama artes plásticas e está morrendo de saudades de uma bela exposição, não pode deixar de conferir a feira online “not cancelled Brazil”, que exibe trabalhos de 106 artistas, representados por 57 galerias de nove cidades brasileiras.

Obra da série "Pantaneiras #2", de Fabricio Lopez
Crédito: Galeria Marilia RazukObra da série “Pantaneiras #2” (2019), de Fabricio Lopez, xilogravura em papel Kozo com 110 x 160 cm.

Para conferir as obras, basta acessar este site aqui até o dia 8 de julho. Lá você também encontra uma série de conteúdos em vídeo sobre os artistas expostos, palestras e visitas online guiadas.

Esta exibição de arte contemporânea é uma iniciativa da galerista brasileira Karla Osorio Neto. Entre as galerias participantes, destacam-se Luisa Strina, Vermelho, Oma Galeria, Bianca Boeckel, Verve, Bergamin & Gomide,  A Gentil Carioca, Carbono, Casa Triângulo, Superfície, Leme Galeria, Cavalo, bolsa de Arte, Amparo 60, Lume, 55SP, entre outras.

Obra "Sem título", de Bruno Dunley - feira online
Crédito: Galeria Nara RoesleObra “Sem título” (2009), de Bruno Dunley , Óleo sobre Tela, 160 x 120 cm, é um dos quadros à venda

Cada uma dessas galerias convidadas levou para o evento obras de dois artistas feitas, nos mais diferentes suportes, linguagens e técnicas. Tem pinturas, fotografias, esculturas, gravuras, objetos de design, entre outros.

Obra "Expectador", de Efrain Almeida - not cancelled brazil
Crédito: Fortes D`Aloia & GabrielObra “Expectador” (2017), de Efrain Almeida, Escultura de bronze e óleo (38 x 12 x 10 cm)

A proposta do “not cancelled Brazil” é minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 para o mercado da arte (sobretudo para as galerias e artistas), que foi prejudicado pelo cancelamento dos principais eventos do setor.

A feira online também acontece simultaneamente no Japão, no Canadá e na Rússia!

Mate a saudade das artes visuais com estas outras dicas:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.