Feira de arte online ‘not cancelled Brazil’ reúne obras de 57 galerias

Exposição de arte contemporânea exibe trabalhos de 106 artistas de vários cantos do país!

Por: Redação

Até 08 de julho de 2020

Todos os dias

24h

Se você ama artes plásticas e está morrendo de saudades de uma bela exposição, não pode deixar de conferir a feira online “not cancelled Brazil”, que exibe trabalhos de 106 artistas, representados por 57 galerias de nove cidades brasileiras.

Obra da série "Pantaneiras #2", de Fabricio Lopez
Crédito: Galeria Marilia RazukObra da série “Pantaneiras #2” (2019), de Fabricio Lopez, xilogravura em papel Kozo com 110 x 160 cm.

Para conferir as obras, basta acessar este site aqui até o dia 8 de julho. Lá você também encontra uma série de conteúdos em vídeo sobre os artistas expostos, palestras e visitas online guiadas.

Esta exibição de arte contemporânea é uma iniciativa da galerista brasileira Karla Osorio Neto. Entre as galerias participantes, destacam-se Luisa Strina, Vermelho, Oma Galeria, Bianca Boeckel, Verve, Bergamin & Gomide,  A Gentil Carioca, Carbono, Casa Triângulo, Superfície, Leme Galeria, Cavalo, bolsa de Arte, Amparo 60, Lume, 55SP, entre outras.

Obra "Sem título", de Bruno Dunley - feira online
Crédito: Galeria Nara RoesleObra “Sem título” (2009), de Bruno Dunley , Óleo sobre Tela, 160 x 120 cm, é um dos quadros à venda

Cada uma dessas galerias convidadas levou para o evento obras de dois artistas feitas, nos mais diferentes suportes, linguagens e técnicas. Tem pinturas, fotografias, esculturas, gravuras, objetos de design, entre outros.

Obra "Expectador", de Efrain Almeida - not cancelled brazil
Crédito: Fortes D`Aloia & GabrielObra “Expectador” (2017), de Efrain Almeida, Escultura de bronze e óleo (38 x 12 x 10 cm)

A proposta do “not cancelled Brazil” é minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 para o mercado da arte (sobretudo para as galerias e artistas), que foi prejudicado pelo cancelamento dos principais eventos do setor.

A feira online também acontece simultaneamente no Japão, no Canadá e na Rússia!

Mate a saudade das artes visuais com estas outras dicas:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.