FLIMA: Festa Literária da Mantiqueira celebra Lygia Fagundes Telles

Evento online reúne 31 convidades e conta com bate-papos, saraus, atividades para crianças e até um show de Letrux

Até 21 de março de 2021

Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Em diversos horários (consulte a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Se você ama livros, não deveria perder a FLIMA – Festa Literária Internacional da Mantiqueira, que convida um montão de autores de peso para celebrar esse universo mágico da leitura com uma programação online (e maravilhosa).

Com 97 anos, Lygia Fagundes Telles é a grande homenageada da FLIMA – Festa Literária Internacional da Mantiqueira
Créditos: divulgação - site oficial do FLIMA
Com 97 anos, Lygia Fagundes Telles é a grande homenageada da FLIMA – Festa Literária Internacional da Mantiqueira

Ao todo são 10 mesas de debate e 3 saraus, além de várias atividades fofinhas para crianças na “FLIminha”. O evento acontece entre os dias 18 e 21 de março e pode ser conferido por meio deste site. E o melhor: é tudo de graça.

A edição reverencia a escritora paulistana Lygia Fagundes Telles, também conhecida como “A Dama da Literatura Brasileira”, autora dos livros “Ciranda de Pedra”, “Antes do Baile Verde”, “As Meninas” e “Seminário dos Ratos”.

Dois bate-papos incríveis têm como tema as obras delas: “Lygia pelo mundo: tradução e recepção da obra de LFT no exterior”, com Eric M. B. Becker (EUA) e Inês Oseki-Dépré (Brasil/França); e “O que aprendi com Lygia Fagundes Telles”, com Nilton Resende (AL), Tamy Ghannam (SP) e Lúcia Telles (SP).

Entre os outros convidados da FLIMA, estão José Eduardo Agualusa (Angola), Gregório Duvivier (RJ), Antônio Xerxenesky (RS), Costica Bradatan (Romênia/EUA), Ricardo Lísias (SP), Torkjell Leira (Noruega), Márcia Wayna Kambeba (SP), Bruno Paes Manso (SP), Michel Laub (RS), Tatiana Salem Levy (Portugal), Sheyla Smanioto (SP) e Maria José Silveira (GO)

Outras atrações são três saraus bem bacanas: uma intervenção poética com a poeta e influenciadora Ryane Leão, criadora do perfil @ondejazzmeucoracao; um show voz e violão com a cantora Letrux; e a leitura do conto inédito “A Espera”, de Telles, pela soprano Juliana Starling, seguida por um recital apresentado por esssa cantora e a harpista Soledad Yaya (Argentina).

Já a “FLIminha” tem cinco encontro divinos com feras como Anelis Assumpção, Alice Ruiz e Dalton Paula; quatro oficinas e o espetáculo “A Criança Mais Velha do Mundo”, com a Banda Mirim. Ou seja, é diversão garantida!

Curtiu? Agora é só você se jogar na programação da FLIMA – Festa Literária Internacional da Mantiqueira.

Tem vários outros eventos mágicos para você curtir sem sair de casa: