Últimas notícias:

Loading...

FLIMA: Festa Literária da Mantiqueira celebra Lygia Fagundes Telles

Evento online reúne 31 convidades e conta com bate-papos, saraus, atividades para crianças e até um show de Letrux

Por: Redação

Até 21 de março de 2021

Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Em diversos horários (consulte a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Se você ama livros, não deveria perder a FLIMA – Festa Literária Internacional da Mantiqueira, que convida um montão de autores de peso para celebrar esse universo mágico da leitura com uma programação online (e maravilhosa).

FLIMA - Festa Literária Internacional da Mantiqueira - Lygia Fagundes Telles
Crédito: Divulgação - site oficial do FLIMACom 97 anos, Lygia Fagundes Telles é a grande homenageada da FLIMA – Festa Literária Internacional da Mantiqueira

Ao todo são 10 mesas de debate e 3 saraus, além de várias atividades fofinhas para crianças na “FLIminha”. O evento acontece entre os dias 18 e 21 de março e pode ser conferido por meio deste site. E o melhor: é tudo de graça.

A edição reverencia a escritora paulistana Lygia Fagundes Telles, também conhecida como “A Dama da Literatura Brasileira”, autora dos livros “Ciranda de Pedra”, “Antes do Baile Verde”, “As Meninas” e “Seminário dos Ratos”.

Dois bate-papos incríveis têm como tema as obras delas: “Lygia pelo mundo: tradução e recepção da obra de LFT no exterior”, com Eric M. B. Becker (EUA) e Inês Oseki-Dépré (Brasil/França); e “O que aprendi com Lygia Fagundes Telles”, com Nilton Resende (AL), Tamy Ghannam (SP) e Lúcia Telles (SP).

Entre os outros convidados da FLIMA, estão José Eduardo Agualusa (Angola), Gregório Duvivier (RJ), Antônio Xerxenesky (RS), Costica Bradatan (Romênia/EUA), Ricardo Lísias (SP), Torkjell Leira (Noruega), Márcia Wayna Kambeba (SP), Bruno Paes Manso (SP), Michel Laub (RS), Tatiana Salem Levy (Portugal), Sheyla Smanioto (SP) e Maria José Silveira (GO)

Outras atrações são três saraus bem bacanas: uma intervenção poética com a poeta e influenciadora Ryane Leão, criadora do perfil @ondejazzmeucoracao; um show voz e violão com a cantora Letrux; e a leitura do conto inédito “A Espera”, de Telles, pela soprano Juliana Starling, seguida por um recital apresentado por esssa cantora e a harpista Soledad Yaya (Argentina).

Já a “FLIminha” tem cinco encontro divinos com feras como Anelis Assumpção, Alice Ruiz e Dalton Paula; quatro oficinas e o espetáculo “A Criança Mais Velha do Mundo”, com a Banda Mirim. Ou seja, é diversão garantida!

Curtiu? Agora é só você se jogar na programação da FLIMA – Festa Literária Internacional da Mantiqueira.

Tem vários outros eventos mágicos para você curtir sem sair de casa:

?>