Últimas notícias:

Loading...

Plataforma Cardume disponibiliza 200 curtas-metragens a R$ 5

Além de ter acesso à pulsante produção nacional, o valor da assinatura mensal auxilia diretamente os profissionais do audiovisual!

Por: Redação

Todos os dias

24h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Partiu ajudar a fortalecer o cinema independente? Conheça a plataforma Cardume, streaming 100% dedicado à produção brasileira de curtas-metragens. Você assina por apenas R$ 5 mensais e tem acesso à grandiosa produção nacional. É um título mais legal do que o outro!

curta Pulso, Danni Suzuki, plataforma Cardume
Crédito: Divulgação/ Curta PulsoDanni Suzuki ganhou o prêmio de Melhor Direção no Olympus Film Festival com o curta “Pulso”

Idealizado pelos mineiros Daniel Jaber e Luciana Damasceno, o serviço conta com 200 filmes de até 30 minutos, entre os quais 70 são exclusivos da Cardume. Demais, não?

A dupla sabe o quão difícil é exibir curtas-metragens em festivais e ficava muito frustrada quando percebia as produções desaparecerem após os eventos. Por isso, idealizou esse streaming que, além de dar visibilidade a esses trabalhos, ainda destina 50% da receita líquida para cursos e editais no setor e 30% para os produtores dos filmes em catálogo.

O nome Cardume, inclusive, foi escolhido justamente para simbolizar união de peixes pequenos que precisam trabalhar juntos para sobreviver. Assim, a plataforma também firma parcerias com festivais de cinema e instituições culturais, além de realizar intercâmbios com escolas de audiovisual.

E olha que quem assinar o serviço tem novidades toda a semana. Só em 2020 foram mais de 120 estreias! Sem contar que ainda é possível acompanhar debates online com os realizadores, sempre mediados por Daniel e Juliana.

Uma das preciosidades da Cardume é o curta “Pulso” (2016), dirigido pela atriz e apresentadora Danni Suzuki. O trabalho ganhou os prêmios de Melhor Curta Internacional e Melhor Direção no Olympus Film Festival, em Los Angeles.

Na trama, o público conhece a história de Walter, que sempre se deixa guiar por atitudes impulsivas a agressivas. No entanto, ele acredita ter a ideia perfeita para mudar o rumo da sua vida.

Entre os exclusivos da plataforma, um dos destaques é o documentário “Boca de Fogo” (2017), de Luciano Pérez Fernández.

O cineasta acompanha os torcedores de futebol da cidade de Salgueiro (PE), que costumam escutar o peculiar comentarista Boca de Fogo pelo rádio, com sua voz poderosa e inconfundível, capaz de deixar as partidas ainda mais emocionantes.

Não perca a chance de explorar a plataforma Cardume e ainda fortalecer o audiovisual brasileiro!

Quer outras dicas de streaming? 

Compartilhe: