Imagem do Topo

Sexta-feira 13: eventos aterrorizantes para curtir em SP

Tem Noitão Belas Artes, maratona de terror contemporâneo no MIS e exibição da trilogia "Pânico" no CineSesc!

Por: Redação Comunicar erro
13
de setembro 2019
Diversos horários - confira programação abaixo:

Terror, aberração e azar: assim é vista a sexta-feira 13, uma data temida por muit@s. Mas por sorte, São Paulo é uma cidade e tanto para curtir o clima mal assombrado com muita diversão…Muhahaha!

Só no dia 13 de setembro, três espaços culturais recebem maratonas de cinema de tirar o fôlego: o Petra Belas Artes realiza seu tradicional Noitão, o MIS aposta nos sucessos do terror contemporâneo e o Cinesesc exibe a famosa trilogia “Pânico”. Bora?

Na sexta-fera 13 você pode curtir exibições de “O mal não espera a noite – Mindsommar”, "Corra!" e "Mãe"
Crédito: ReproduçãoNa sexta-fera 13 você pode curtir exibições de “O mal não espera a noite – Mindsommar”, “Corra!” e “Mãe”

Um pouquinho de história…

A sexta-feira no dia 13 de qualquer mês é considerada popularmente como um dia de azar. Nos Estados Unidos, por exemplo, a data é tão tradicional que já rendeu uma enxurrada de filmes da década de oitenta até os dias atuais!

  • Chega de enrolação, ouvi um barulho na floresta:

O Noitão Belas Artes prepara mais uma edição de cair o queixo! Ou melhor… de arrepiar os pelos da nuca:

O Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) preparou uma maratona de filmes para os fãs de terror aproveitarem a Sexta-feira 13:

O Cinesesc recebe a programação “Cinema em Pânico”, que apresenta uma das mais famosas trilogias do ícone do terror: Wes Craven!

Sexta-feira 13 + Lua cheia

Nesta sexta-feira, 13 de setembro, veremos uma lua cheia, algo que só aconteceu no ano 2000, no dia 13 de outubro.

Aqui em SP, o coletivo Arte de Viver promove uma Meditação da Lua Cheia gratuita no Parque Ibirapuera, no gramado da Praça da Paz!

Para participar, basta levar sua canga, yoga mat, manta ou toalha e aparecer nesse horário. A prática é voltada para pessoas de todos os perfis. Não é preciso ter experiência, pois a atividade é guiada pelos instrutores do movimento.

Crédito: divulgação/Arte de ViverA prática é voltada para pessoas de todos os perfis

A lua cheia é um momento propício para meditar, porque o astro tem grande influência nas marés e em toda água do planeta, e, como o corpo humano é formado por 70% dessa substância, as culturas orientais acreditam que ela também afeta os nossos padrões psíquicos.

Segundo cálculos dos cientistas, a próxima lua desse tipo só acontecerá em agosto de 2049. Saiba tudo:

Horror Expo: o maior evento de terror da América Latina chega a SP!