Últimas notícias:

Loading...

Tiradentes Cultural: gastronomia, feira de arte e muita cultura!

Praça Tiradentes, no Centro do Rio, recebe barraquinhas e várias atrações gratuitas todo primeiro sábado do mês

Por: Redação

Quem mora no Rio ou está a passeio já tem rolé certo no primeiro sábado do mês: a Tiradentes Cultural! O evento ocupa a Praça Tiradentes, no Centro, com uma feira gastronômica com opções para todos os gostos, das 13h às 20h. Tem de tudo um pouco: comida regional, hambúrguer, doce, cerveja artesanal, cachaça, suco… Mas sempre dando aquela moral para a produção artesanal.

Por lá, você também pode se esbaldar nas peças autorais da CRIA — feira de arte, cultura e design — , e nos HQ’s do coletivo “Rio em Quadrinhos”. Tudo isso embalado por música ao vivo!

 

A próxima edição da Tiradentes Cultural cai no feriado, no dia 2 de novembro. É Finados, mas a ideia é festejar a vida! Sem esquecer daqueles que um dia passaram por nós 💚

Olha aí o que vai rolar desta vez:

15h: Oficina de tatuagem temporária promovida pela Casa Lume

15h30: Focus – Espaço de Criação
Apresentação do resultado de um workshop oferecido no mesmo dia na sede da Cia Focus de Dança

17h: Doces Bardos
O grupo musical cênico apresenta o show “Mil-tons Geniais”

19h: Tumcurá
O projeto artístico-educativo, idealizado pela percussionista, professora e bióloga Taíssa Matos, tem os ritmos populares brasileiros como a sua principal fonte de pesquisa e inspiração. Sambas, maracatus, ijexás e coco de roda entram no repertório desse baile que promete trazer um pouco da riqueza e da diversidade musical do país.

Posted by Tiradentes Cultural on Sunday, October 13, 2019

 

Corte de cabelo, troca de livros e área kids

Mas calma que tem mais! Outra atração fixa do evento é o Movimento Juba Libre, projeto de Mairon Rangel de cortes de cabelo em lugares públicos, que valoriza as cabeleiras como elas são. Nesta edição, também rola uma troca de livros muito bacana!

TODO PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS TEM FEIRINHAS E PASSEIOS NO RIO

E claro que lá na Praça Tiradentes tem um cantinho para as crianças, com contação de histórias e muitas brincadeiras.

Tiradentes Cultural
Crédito: DivulgaçãoMairon Rangel, do projeto Juba Libre, sempre marca presença

A Tiradentes Cultural é uma ocupação no espaço público, organizada pelos equipamentos culturais no entorno da praça, que tem como objetivo revitalizar a região do Rio Antigo. Programinha de sábado delícia, né? E o melhor: 0800!

A boa é aproveitar para dar um pulo ali do lado e conferir a Feira do Lavradio (Feira Rio Antigo), que também acontece sempre no primeiro sábado do mês.