‘Circo di Sóladies’ apresenta espetáculo GRÁTIS no ABC Paulista

Informar

4 festivais de inverno para um bate e volta perto de São Paulo

Por: Redação | Comunicar erro

O inverno e as férias de julho são a melhor época para viajar por cidades próximas de São Paulo e conhecer alguns dos festivais mais legais que temos por aqui. Separamos quatro sugestões de bons eventos para curtir um fim de semana diferente. Vale ir em amigos ou em família – e a programação é quase toda gratuita!

Crédito: DivulgaçãoParanapiacaba (foto), Bragança Paulista, Santos e Ribeirão Pires recebem atividades lindas durante o inverno do mês de julho

Confira:

Durante todo o mês de julho, a cidade de Bragança Paulista, distante em cerca de 90 km da capital São Paulo, realiza o seu 17º Festival de Inverno com música, gastronomia, literatura, artesanato, teatro, dança e artes plásticas. O evento acontece em diversos locais, como o MercadoMunicipal, Calçadão, Igreja Catedral, Praça Raul Leme e Jardim Público, entre outros. As apresentações culturais têm entrada gratuita e os demais eventos têm ingressos sujeitos ao preço praticado pelo próprio local. Saiba mais aqui!

Até o dia 29 de julho, a Arena Santos, na cidade litorânea de Santos, realiza mais uma edição da tradicional Festa Inverno em sua área externa. De quarta a domingo, das 18h à 0h, o local recebe shows com bandas da região, espaço para feira de artesanato, barracas de jogos e parque de diversões para as crianças – tudo com entrada gratuita. Leia a matéria completa aqui

Entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, sempre às sextas, sábados e domingos, acontece a 12ª edição do Festival do Chocolate em Ribeirão Pires, que leva música e gastronomia ao Complexo Ayrton Senna, região central da cidade. A entrada para curtir todo o evento é a troca de 1 kg de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar, pelo ingresso. Os pontos e datas de troca serão divulgados nos próximos dias pela organização. Fique por dentro dos detalhes aqui.

Por fim, o Festival de Inverno de Paranapiacaba chega à sua 18ª edição com eventos gratuitos em dois fins de semanas. Nos dias 21, 22, 28 e 29 de julho, das 10h às 22h, diversas atrações entre apresentações musicais, de dança, teatro, literatura e exposições, invadem a parte baixa da vila. As atividades acontecem na Praça do Antigo Mercado, no Clube União Lyra-Serrano, no Galpão das Oficinas e na Rua Direita, onde será montado um dos palcos. Programe-se para as atividades aqui.

Curtiu? Então se ligue no VilaMundo e não perca nada que rola em São Paulo e no ABC Paulista!

12º Festival do Morango leva delícias adocicadas ao Memorial

.

Compartilhe: