As melhores plataformas para buscar emprego no Brasil e no mundo

Por: Redação | Comunicar erro

Em tempos de internet procurar emprego tornou-se uma tarefa muito mais fácil. É claro que o cenário no nosso país não é o dos melhores,  mas acredite: tem muitas vagas abertas esperando candidatos. Se você está perdido e não sabe para onde mirar, selecionamos as melhores plataformas para te ajudar nessa busca. São oportunidades no Brasil e no exterior. Confira:

LinkedIN

A maior plataforma profissional do mundo ajuda os usuários a conectar-se aos seus contatos profissionais e também permite a busca por novas propostas de trabalho. Hoje a rede soma 25 milhões de perfis cadastrados só no Brasil.

InfoJobs

Reúne oportunidades em diferentes áreas de atuação e regiões do país. O usuário cadastrado recebe sugestões de vagas adequadas a seu perfil e também pode buscar por elas.

Trampo.co

Plataforma nasceu em 2008 é um projeto colaborativo que faz a ponte entre quem deseja trabalhar e quem deseja contratar. As oportunidades são das áreas criação, design, desenvolvimento, marketing e negócios. O cadastro é gratuito.

Catho

Profissionais podem se cadastrar por 7 dias gratuitos. Nesse período, o candidato pode buscar vagas em sua área e ficará com o currículo visível para as empresas. Já, se optar pelo serviço pago, terá algumas facilidades, tais como ajuda na elaboração do currículo e simulação de entrevistas.

Vagas

O site apresenta oportunidades de estágios e trainees, empregos temporários e vagas para deficientes. O serviço é 100% gratuito para os candidatos.

Jurídico Vagas

Reúne vagas na área jurídica, para advogados, estagiários e bacharéis em Direito. É possível refinar a busca por cidade, área de atuação e tipo de contratação (autônomo, CLT ou estagiário).

SINE

O Site Nacional de Empregos é um classificado on-line de vagas de emprego, com publicação diária de vagas de todo o Brasil. Também é possível fazer uma busca especificando função e região.

CVEngenharia

É o primeiro site de empregos do Brasil dedicado exclusivamente à Engenharia. Os profissionais podem cadastrar-se gratuitamente e buscar as oportunidades que mais lhe interessam.

Hired

Site reúne as melhores ofertas de emprego de empresas de tecnologia do mundo todo.

Monster

Serviço voltado para quem procura emprego fora do país. São milhares de vagas em países da Europa, América do Norte, Ásia e Oriente Médio.

Seek

O Seek também é outra plataforma para quem está determinado a fazer as malas e partir. As oportunidades de vagas São para a Austrália ou na Nova Zelândia.

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …