Entenda como o trabalho voluntário pode valorizar sua carreira

Por: Redação
Crédito: Getty Images/iStockphotoRecrutadores valorizam candidatos com essa experiência

Dedicar algumas horas do seu tempo para uma causa em que acredita não só ajuda a espalhar o bem como também impulsiona sua carreira. Isso porque o voluntariado traz experiências e habilidades que são atualmente muito valorizadas no mercado de trabalho.

Em geral, as pessoas que se dedicam a ser voluntárias são proativas, sabem trabalhar em equipe, prezam pelo bem social e são mais resolutivas frente aos problemas.

Oportunidade de aprender

Uma das principais dificuldades no início de carreira é justamente a falta de experiência. Como entrar em um mercado que exige cada vez mais jovens com conhecimento prático? É aí que entra a ideia do serviço voluntário, pois ele pode trazer a experiência tão desejada nesse início de carreira.

Peso no currículo

Na hora de conseguir um emprego, um candidato que tenha participado de alguma iniciativa voluntária tende a se sobressair sobre os demais. Principalmente se a atividade tiver relação com a área dele. Isso mostra que a pessoa realmente ama e é dedicada ao que faz, já que atuou gratuitamente pelo simples prazer e determinação em ajudar.

Portanto, se você realiza ou já realizou algum trabalho voluntário, não deixe de relatar essa experiência em seu currículo e nas entrevistas de emprego. Essa informação pode ser o diferencial que determinará sua contratação.

Compartilhe: