Esposa de Alok detona seguidores que criticam peso do filho do casal

“Pra vocês que ficam me mandando muitas opiniões e julgamentos por aqui fiquem sabem disso: o Ravi tem pediatra, ele está super saudável”, disse Romena

Por: Redação

Romana Novais, esposa do DJ Alok, detonou seguidores ao rebater comentários que criticam o peso do filho do casal, Ravi, de apenas um mês. “Pra vocês que ficam me mandando muitas opiniões e julgamentos por aqui fiquem sabem disso: o Ravi tem pediatra, ele está super saudável”, disse ela em seu perfil do Instagram.

alok filho peso
Crédito: Reprodução/InstagramEsposa de Alok detona seguidores que criticam peso do filho do casal

A esposa de Alok se viu obrigada a explicar que estar magro não quer dizer que seu filho não seja saudável. “A saúde do bebe vai muito além do peso. O Ravi está muito saudável, eu agradeço a todos vocês que se preocuparam nesses últimos dias, mas eu vim aqui deixar claro isso.”

O que motivou as declarações de Romana foram comentários como: “Gente esta é a prova de quer esbanjar magreza na gravidez não é sinônimo de saúde, o bebê nasceu super frágil e magrinho”, disse um internauta. “Que isso sirva de exemplo para outras mães… Não devemos priorizar beleza ao invés de saúde durante a gravidez”, afirmou outro.

Romana então respondeu: “Se o Ravi está magrinho, diferente do bebê de sua amiga, do bebê da sua vizinha ou do seu bebê não significa que ele não está saudável”, afirmou ela. “Não é filho? Fala que você passa o dia inteiro mamando”, brincou com o bebê no colo.

Mas existe um tamanho de barriga considerado normal durante a gravidez?

Cada gestação é única e, de fato, não existe tamanho de barriga padrão. Cada corpo se transforma de uma maneira e em um ritmo próprio.

De acordo com o obstetra e especialista em reprodução humana, Rodrigo da Rosa Filho, o biotipo da gestante irá influenciar muito no tamanho e no formato. “O índice de gordura no subcutâneo é um fator determinante. Nas mais gordinhas, demora mais para aparecer a barriga de grávida. Nas magrinhas, aparece mais rapidamente”, explica o médico.

A musculatura abdominal também influencia. Quando gestantes têm músculos mais desenvolvidos, por exemplo, o útero não cresce para frente, e sim para cima e, nesse caso, a barriguinha demora um pouco mais para aparecer.

Além disso, outros fatores, como a quantidade de líquido amniótico e o lugar de implantação da placenta também irão influenciar no tamanho. Por isso, comparar mulheres com o mesmo número de semanas não faz sentido. Para mais informações sobre gestação, tamanho da barriga e saúde do bebê, clique aqui.