L’Oréal pinta igualdade de gênero no mercado de trabalho

Campanha da marca de cosméticos usa batom, rímel e esmalte para desenhar gráficos e tabelas que mostram benefícios da liderança feminina nas corporações

Não dá mais para maquiar certas realidades. Ou melhor: dependendo do ponto de vista, a ideia é justamente essa. Mas para causar um efeito contrário ao de esconder. É o que faz uma campanha da L’Oréal para promover a igualdade de gênero no mercado de trabalho.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

“Esse é um anúncio para homens”, diz essa peça: a ideia é despertar neles a necessidade de igualdade de gênero no mercado de trabalho
Créditos: Reprodução/L'Oréal
“Esse é um anúncio para homens”, diz essa peça: a ideia é despertar neles a necessidade de igualdade de gênero no mercado de trabalho

Assim, observe bem as tabelas e os gráficos. Eles mostram como as empresas costumam ficar “bonitas na fita” quando contratam mulheres para cargos de liderança.

Afinal, estatísticas globais evidenciam que a atuação delas à frente das companhias é benéfica em termos de lucratividade, inovação e satisfação dos funcionários no ambiente corporativo.

Também é preciso que se divulgue de boca em boca essa campanha
Créditos: Reprodução/L'Oréal
Também é preciso que se divulgue de boca em boca essa campanha

São esses números que a L’Oréal pintou ao produzir as ilustrações da campanha de promoção da igualdade de gênero no mercado de trabalho.

Rímel, batom e esmalte

Assim, gráficos e tabelas foram pintados com rímel, batom e esmalte da marca. Sem mascarar os dados.

Por sinal, as estatísticas foram compiladas de estudos globais do Peterson Institute for International Economics, da University of Arizona Eller College of Management e do Korn Ferry Hay Group.

É preciso enxergar os benefícios da liderança feminina nas corporações, como a maior satisfação dos funcionários no ambiente de trabalho
Créditos: Reprodução/L'Oréal
É preciso enxergar os benefícios da liderança feminina nas corporações, como a maior satisfação dos funcionários no ambiente de trabalho

Programa global

A campanha faz parte de um programa da L’Oréal que premia iniciativas lideradas por mulheres, o Women of Worth. E foi criada pela agência McCann Düsseldorf.

A inovação também ganha mais espaço quando elas tomam para si, com unhas e dentes, o que lhes é de direito: a igualdade de gênero no mercado de trabalho
Créditos: Reprodução/L'Oréal
A inovação também ganha mais espaço quando elas tomam para si, com unhas e dentes, o que lhes é de direito: a igualdade de gênero no mercado de trabalho

Leia também: Contra o ódio nas redes sociais, campanha une hater e vítimas

Em parceria com qsocial