Ações da Natura disparam na Bolsa após polêmica com Thammy Miranda

Após ataques transfóbicos e boicote à marca promovidos nas redes sociais, a empresa fechou a quarta-feira com uma alta de 6,73%

As ações da Natura dispararam no Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, nesta quarta-feira, 29, após polêmica com Thammy Miranda e a campanha de Dia dos Pais da marca de cosméticos, que tomou conta das redes sociais, nos últimos dias.

Ações da Natura disparam na Bolsa após polêmica com Thammy Miranda
Créditos: Reprodução/Facebook
Ações da Natura disparam na Bolsa após polêmica com Thammy Miranda

Nesta quarta-feira, as ações da Natura fecharam o dia com uma alta de 6,73%, a R$ 47,09¨. Esse valor representa a maior variação positiva entre os papéis que compõem o Ibovespa.

O resultado positivo da natura influenciou até o conjunto do Ibovespa, que encerrou o pregão em alta de 1,44%. É o maior nível de fechamento desde 4 de março.

O influenciador digital e a empresa foram alvo de críticas preconceituosas depois que ele divulgou parceria com a marca para ação de Dia dos Pais.

Thammy Miranda foi contratado para promover ações em suas redes sociais sobre a campanha deste ano para a data comemorativa. O comercial já circula na internet e é exibido na TV, mas até o momento não conta com a participação do filho de Gretchen.

Os ataques transfóbicos a Thammy Miranda pela peça da Natura incluíram falas como “o ator nunca será homem”. E argumentaram que o comercial iria contra “o conservadorismo e as famílias brasileiras”.

Após os ataques, a Natura emitiu uma nota ressaltando que “acredita na diversidade”. “Esse valor está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados”, diz o texto em resposta aos ataques transfóbicos a Thammy Miranda.

“A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações”, complementa.

E, especificamente sobre a campanha do Dia dos Pais da Natura, que levou aos ataques transfóbicos a Tammy Miranda, a empresa frisa que essa publicidade “mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos, mostrando que a presença paterna é o maior presente”.

NÃO SEJA UM TRANSFÓBICO BABACA :)

A Catraca Livre acredita que a informação é a melhor arma contra o preconceito. Por isso, criamos um manual anti-transfobia com dicas práticas para falar sobre questões de gênero de forma respeitosa.

Esse material é direcionado a qualquer pessoa que queira saber mais sobre transexualidade: público geral, jornalistas, comentadores de Facebook e demais interessados! Acesse o link aqui.