Últimas notícias:

Loading...

Vídeo de homem correndo algemado a moto de PM revolta a web

Imagens foram compartilhadas em diversos perfis que repudiaram a atitude da PM

Por: Redação

Na noite desta terça-feira (30), um vídeo estarrecedor se espalhou pelas redes sociais. Nas imagens, um homem algemado a uma scooter pilotada por um PM corre para tentar alcançar o ritmo do veículo que avança através da faixa de ciclistas. O caso ocorreu por volta das 15h desta terça na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na região da Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo.

homem algemado a moto em movimento
Crédito: ReproduçãoHomem negro algemado a moto em movimento pilotada por PM

No vídeo, é possível ver um homem negro, de calça preta e camiseta de manga comprida, que aparenta estar bastante cansado correndo atrás da moto pilotada pelo policial. Em um determinado momento, uma das pessoas que provavelmente fez as imagens, fala enquanto ri: “Olha aí, ele algemou e está andando igual um escravo”.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo informou: “Após tomar ciência das imagens, a SSP determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional”.

Já a PM afirmou que “A Polícia Militar, imediatamente após tomar ciência das imagens, determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional. A Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta.”

As imagens, que foram compartilhadas em diversos perfis do Instagram e Twitter, geram bastante revolta entre os internautas, que, além de acusarem a corporação de racista, também pediram por justiça:

Compartilhe: