Alicia Keys convida líder indígena e faz protesto no Rock in Rio

"Existe uma guerra contra a Amazônia", declarou Sonia Guajajara

A cantora convidou Sonia Guajajara para subir ao palco durante o show
A cantora convidou Sonia Guajajara para subir ao palco durante o show

Conhecida por sua atuação no feminismo, Alicia Keys subiu ao palco do Rock in Rio arrasando, como sempre. Com suas tranças coloridas, a cantora mostrou sua energia e simpatia logo no início. “E aí, Rio? Tudo bem?”, disse em português, antes de dançar ao som de um samba.

Durante o show, Alicia falou uma série de mensagens motivacionais e dedicou a música “Superwoman” a todas as incríveis e únicas mulheres presentes na plateia. “É difícil ser mulher neste mundo”, declarou. Mas o ponto mais alto da apresentação veio com um poderoso protesto político.

“Essa música ‘Kill Your Mama’ é sobre como estamos destruindo o nosso planeta”, afirmou e depois interpretou a canção no ritmo do samba. Em seguida, a artista convidou a líder indígena Sonia Guajajara para fazer um discurso no palco contra o presidente Michel Temer e a exploração mineral da Renca, na Amazônia.

“Existe uma guerra contra a Amazônia. O governo quer colocar à venda uma área grande de reserva mineral. Senadores, vocês têm a chance de evitar isso na votação que vai haver. E nós estaremos de olho. Estaremos de olho porque não existe plano B. Essa é a mãe de todas as lutas. A luta pela mãe terra”, explicou a líder indígena.

Após gritos de “Fora Temer” dos espectadores, Alicia Keys encerrou a manifestação política fazendo todos cantarem seus sucessos “If I Ain’t Got You” e “Fallin”.

Assista ao vídeo com o momento:

  • Leia mais: