Últimas notícias:

Loading...

Amazônia pegando fogo: protestos vão acontecer em todo o Brasil

17 capitais brasileiras e nove países se reúnem para manifestações em prol do "pulmão do mundo"

Por: Redação

Devido às queimadas que atingiram a Amazônia nas últimas semanas, diversas organizações e entidades têm se reunido para realizar protestos em todo o Brasil – e em alguns países do exterior, também.

As manifestações devem ocorrer entre esta sexta-feira, 23, e domingo, 25. A UNE (União Nacional de Estudantes) divulgou uma cartilha chamando o povo para ir à rua em 17 capitais brasileiras e diversas outras cidades.

Queimadas no Brasil aumentam 82% em relação a 2018

Em São Paulo, os protestos acontecem nesta sexta-feira, às 18h, em frente ao MASP. No Rio de Janeiro, o povo sai às ruas na sexta, às 17h, em frente à Cinelândia, e no domingo, às 15h, na praia de Ipanema.

As manifestações também estão previstas para acontecer em países como México, Espanha, Austrália, Alemanha, Uruguai, Itália, Guatemala, Peru e Equador.

protestos amazônia
Crédito: ReproduçãoProtestos pela Amazônia tomam conta do Brasil e do mundo

Amazônia em chamas e sem grana

Devido à alta no desmatamento da Amazônia, Alemanha e Noruega anunciaram a suspensão do repasse de R$ 284 milhões para a preservação da nossa floresta. Em represália, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deu com os ombros, e mostrou não ter tato para as relações diplomáticas.

Para comentar sobre essas últimas notícias ambientais, a Catraca Livre convidou a drag queen e professora Rita Von Hunty, do canal “Tempero Drag”. Assista:

Compartilhe:

?>