Ana Maria e Palmirinha fazem discurso contra violência doméstica

A vovó mais amada do Brasil chorou ao se lembrar do ex-marido violento

A culinarista Palmirinha, 87 anos, foi ao “Mais Você”, da TV Globo, a convite de Ana Maria Braga e as duas apresentadoras fizeram um discurso poderoso contra a violência doméstica e todas as mazelas que vêm com este crime.

Palmirinha chora no “Mais Você” quando se lembra do ex-marido violento
Créditos: Reprodução/Twitter
Palmirinha chora no “Mais Você” quando se lembra do ex-marido violento

Palmirinha, que já foi vítima de um ex-marido violento, se emocionou ao ouvir de Ana Maria a força que teve de buscar para sair daquela situação e criar, sozinha, suas três filhas. As lágrimas vieram, Palmirinha procurava palavras para falar do agressor, até que a apresentadora global mandou a real: “Fala a verdade, ele já morreu!”

As marcas da violência doméstica não são leves nem passam, como o exemplo de nossa vovó querida deixou bem claro. Sabe de alguém que esteja sofrendo com esse tipo de situação?  A Lei Maria da Penha se aplica a situações de violência contra a mulher no ambiente doméstico e familiar, ou em relações íntimas de afeto.

As denúncias podem ser realizadas através da Central de Atendimento à Mulher, pelo número 180 ou pelo e-mail ligue180@mdh.gov.br. Outra forma é buscar as delegacias, principalmente, as Delegacias de Defesa da Mulher (DDM). É importante ter em mãos um documento de identificação e o máximo de informações sobre o agressor, como nome, endereço, telefone, foto e, se tiver, o número de documento.

Acompanhe o que as pessoas comentaram sobre o tema no “Mais Você”: