Aplicativo promove a troca de gentilezas

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #Coletivo

Um projeto para fazer as pessoas sorrirem e terem uma vivência melhor com as cidades. Essa é a proposta da rede de gentilezas “KindMe”, criada por um grupo de amigos.

A ideia do app é simples: conectar as pessoas e incentivá-las a espalhar gestos de gentileza. Cada usuário pode sugerir uma ação e dividir com os outros o que já realizou. “A ideia foi de criar um aplicativo que pudesse espalhar mais gentilezas em uma cidade tão egoísta”, explica um dos idealizadores do projeto.

Em uma das ações, o grupo distribuiu doces com mensagens gentis para as pessoas na rua, em outra, foram espalhados mais de mil balões vermelhos com um coração.

O grupo defende que qualquer gesto gentil por mais simples que seja é capaz de alegrar e melhorar o dia das pessoas.  Gostou? Veja o vídeo e saiba mais sobre o KindMe.

Compartilhe:

1 / 8
1
00s
Quem foi Chico Mendes?
Chico Mendes nasceu em Xapuri, no Acre, em uma família de seringueiros, ofício que herdou de seu pai. Ao longo …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …