Últimas notícias:

Loading...

Após crise de ansiedade coletiva, 26 alunos são socorridos em Recife

"Os jovens apresentaram sudorese, saturação baixa e taquicardia", relatou o SAMU em nota oficial

Por: Redação

Na última sexta-feira, 8, 26 alunos foram socorridos em um escola de Recife após uma crise de ansiedade coletiva.

Após crise de ansiedade coletiva, 26 alunos são socorridos em Recife
Crédito: Reprodução/TV GloboApós crise de ansiedade coletiva, 26 alunos são socorridos em Recife

Imagens gravadas por uma testemunha mostram vários jovens no chão, enquanto recebem atendimento ou aguardam para serem atendidos pelos profissionais do Samu em meio a ambulâncias.

Os alunos diziam que estavam com falta de ar, tremores, crises de choro, entre outros sintomas. Todos receberam atendimento de primeiros-socorros na escola e não foi necessário levá-los para hospitais.

Em nota, o Samu disse que foi preciso enviar 16 profissionais e seis ambulâncias para realizar o atendimento. “Os jovens apresentaram sudorese, saturação baixa e taquicardia, foram atendidos no local e não precisaram de remoção para unidades de saúde”, relatou.

A suspeita é que a crise de ansiedade tenha desencadeado uma reação em cadeia, atingindo estudantes de outras salas de aula.

A mãe de um dos alunos relatou ao site G1 que tudo teria iniciado após uma aluna desmaiar, e seus colegas temeram pelo pior dela.

Gritos teriam sido ouvidos, dando início a uma correria e, em seguida, à crise de ansiedade coletiva.

De acordo com a mãe, o problema foi agravado devido a um estudante que teria levado um revólver para a escola semanas antes do ocorrido.

Veja o vídeo:

Compartilhe: