‘Mulheres que descansam’: mãe vai assistir jogo do filho e dorme

Sabe aquela fase em que a criança começa a participar das várias atividades da creche e da escola: jogo, dança, canto. Haja agenda para dar conta de tudo e garantir a presença em todos os eventos, que é algo essencial.

Uma mãe que mora nos Estados Unidos não conseguiu esconder o cansaço. Mesmo indo ao jogo do filho, deitou-se no chão e dormiu.

Quem publicou o caso foi a influencer e escritora Glennon Doyle, ela flagrou uma mãe que estava completamente exausta e fez um texto elogiando-a pela sinceridade.

O post foi publicado na última quinta-feira,  25 de janeiro, e viralizou na internet. Até agora são cerca de 96 mil likes, 24 mil compartilhamentos e 4 mil comentários.

Em sua legenda, ela diz:

“E aqui está: minha nova heroína. Esta mãe no último jogo de futebol do meu filho. Enquanto os outros pais ficaram de pé, preocupados, às margens do campo: esta mãe deitou no chão, apoiou a cabeça na bolsa, colocou o cobertor sobre o rosto – e cochilou. Toda a sua existência disse: estou aqui para o meu filho. Mas não vou fingir que não estou exausta por isso. Por favor, entenda que periodicamente – quando a torcida gritava e fazia com que ela despertasse de seu sono de guerreira – ela levantava aquele pequeno polegar dela e dizia: Yay! E então, voltava a dormir. Eu a amo. Ela é um ícone cultural para o nosso tempo. Essa aqui é em homenagem a todas as MULHERES QUE DESCANSAM QUANDO ESTÃO CANSADAS. Que possamos conhecê-las. Que possamos criá-las. Que possamos ser como elas. Gostaria de nomear formalmente essa heroína como presidente do clube das Mulheres Que Não se Importam com a Opinião Alheia”.

I give you: MY NEW HERO. This Soccer Mom, at my kid’s last game.Whilst the other parents stood loudly and earnestly and…

Posted by Glennon Doyle on Thursday, January 25, 2018

Leia mais

1 / 8
1
02:23
Paulo Guedes diz que renunciará se Previdência virar ‘reforminha’
O ministro Paulo Guedes (Economia) voltou a afirmar que se houver uma mudança muito radical na proposta original da reforma …
2
03:08
XP: Avaliação negativa do governo supera a positiva pela 1ª vez
De acordo com pesquisa da XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira, dia 24, a avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro …
3
01:35
Governo libera o uso de mais 31 agrotóxicos no campo
O Ministério da Agricultura liberou o uso de mais 31 agrotóxicos nas lavouras do país. Entre eles, há produtos que …
4
02:33
Foto de manifestantes nus contra Bolsonaro é falsa
A foto de uma suposta manifestação de pessoas peladas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)  que viralizou nas redes …
5
01:37
Lobão rompe com Bolsonaro: “Esse cara não me representa”
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o cantor e compositor Lobão falou sobre sua decepção com Jair Bolsonaro e …
6
01:33
Milícias digitais perseguem MBL após críticas a Bolsonaro
O MBL (Movimento Brasil Livre) deixou de ser aliado para se tornar o novo alvo das milícias digitais pró-Bolsonaro. O …
7
03:41
Manifestação releva descompasso entre o Bolsonaro e a direita
A manifestação marcada para o próximo domingo, dia 26, aparentemente, gerou um desequilíbrio entre os grupos de direita apoiadores do …
8
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …