‘Mulheres que descansam’: mãe vai assistir jogo do filho e dorme

Por: Catraca Livre

Sabe aquela fase em que a criança começa a participar das várias atividades da creche e da escola: jogo, dança, canto. Haja agenda para dar conta de tudo e garantir a presença em todos os eventos, que é algo essencial.

Uma mãe que mora nos Estados Unidos não conseguiu esconder o cansaço. Mesmo indo ao jogo do filho, deitou-se no chão e dormiu.

Quem publicou o caso foi a influencer e escritora Glennon Doyle, ela flagrou uma mãe que estava completamente exausta e fez um texto elogiando-a pela sinceridade.

O post foi publicado na última quinta-feira,  25 de janeiro, e viralizou na internet. Até agora são cerca de 96 mil likes, 24 mil compartilhamentos e 4 mil comentários.

Em sua legenda, ela diz:

“E aqui está: minha nova heroína. Esta mãe no último jogo de futebol do meu filho. Enquanto os outros pais ficaram de pé, preocupados, às margens do campo: esta mãe deitou no chão, apoiou a cabeça na bolsa, colocou o cobertor sobre o rosto – e cochilou. Toda a sua existência disse: estou aqui para o meu filho. Mas não vou fingir que não estou exausta por isso. Por favor, entenda que periodicamente – quando a torcida gritava e fazia com que ela despertasse de seu sono de guerreira – ela levantava aquele pequeno polegar dela e dizia: Yay! E então, voltava a dormir. Eu a amo. Ela é um ícone cultural para o nosso tempo. Essa aqui é em homenagem a todas as MULHERES QUE DESCANSAM QUANDO ESTÃO CANSADAS. Que possamos conhecê-las. Que possamos criá-las. Que possamos ser como elas. Gostaria de nomear formalmente essa heroína como presidente do clube das Mulheres Que Não se Importam com a Opinião Alheia”.

I give you: MY NEW HERO. This Soccer Mom, at my kid’s last game.Whilst the other parents stood loudly and earnestly and…

Posted by Glennon Doyle on Thursday, January 25, 2018

Leia mais

1
Bolsonaro deixa o PSL para fundar um novo partido político
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, que vai deixar o Partido Social Liberal (PSL) após quase dois anos …
2
Entenda a crise política na Bolívia em 8 minutos
Após 13 anos no poder, o presidente boliviano Evo Morales renunciou ao cargo no último domingo, 10, em meio a …
3
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
4
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
5
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
6
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
7
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
8
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …