Bolsonaristas atacam ato em homenagem às vítimas do coronavírus no Rio
Voluntários cavaram 100 covas rasas simbolizando as mortes no país
Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsoanaro atacou um ato da ONG Rio de Paz na manhã desta quinta-feira,11, em homenagem às vítimas do novo coronavírus no Brasil.
Voluntários cavaram 100 covas na areia da praia de Copacabana, na zona sul do Rio, e instalaram cruzes simbolizando as mortes pela covid-19 no país. O ato teve como objetivo protestar contra a sucessão de erros cometidos pelo governo Bolsonaro.
Um pequeno grupo de bolsonaristas se juntou e começou a ofender os organizadores do protesto. No vídeo, publicado pela ONG nas redes sociais, mostra um senhor arrancando algumas das cruzes.
“Não pense que todo mundo é cordeiro, não. Todo mundo já acordou. (inaudível) da esquerda. Ninguém suporta mais isso. Criando terror. Isso é terror. Isso é bobagem”, diz bolsonarista, que não usava máscara.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
A gravação também mostra um dos voluntários recolocando as cruzes.
“É uma manifestação pacífica. O mesmo direito que vocês têm de tirar eu também tenho de colocar. Meu filho morreu com 25 anos. Ele era saudável. Vocês têm que respeitar a dor das pessoas”, disse o homem.
Em outro vídeo, um idoso com máscara no queixo e empurrando uma bicicleta agride os manifestantes. “Seus merdas. Fala com os governadores, com o do Pará”, diz o homem, enquanto o rapaz que filma tudo narra que “os bolsonaristas chegam ao nosso protesto”.