5 coisas para fazer quando a ansiedade bater

Práticas simples podem ajudar no momentos mais extremos; conheça algumas

Quando tudo parecer sem solução imediata, respire fundo e conte até dez. E quando a ansiedade bater, siga as dicas abaixo.

Nós temos mesmo esse hábito de querer que as coisas aconteçam da noite para o dia. Calma, a direção é mais importante do que a velocidade. O tempo passa, de qualquer maneira, então, saiba aproveitar a paisagem do trajeto.

quando a ansiedade bater
Crédito: UnsplashÉ normal passar por momentos de extrema ansiedade; veja o que é possível fazer

Para acalmar o coração ansioso enquanto isso, podemos praticar muitas atividades para ficarmos mais tranquilos:

O que fazer quando a ansiedade bater:

1. Meditação

Quando meditamos, colocamos nossa atenção no momento presente, e mais do que isso, podemos utilizar a nossa própria respiração como parte do objeto da concentração.

Além de já ter sido comprovado em estudos e pesquisas, a meditação tem o poder de mudar o nosso cérebro, trazer clareza mental, calma, paz, tranquilidade e sensação de bem-estar.

2. Yoga

Ao praticarmos Yoga, nós unimos o nosso poder mental e emocional com o físico. Yoga literalmente significa re-união, re-ligação. E isso nós fazemos na prática a fim de alcançarmos a re-união com o Todo.

Continue lendo aqui: Quando a ansiedade bater, faça essas 5 coisas!

Texto escrito por Giselli Duarte e publicado no Superela.

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3