Últimas notícias:

Loading...

Buldogue francês é eleito prefeito em cidade nos EUA

Wilbur foi eleito prefeito de pequeno vilarejo pelos próximos 4 anos

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Em meio ao clima recente das eleições no Brasil e nos Estados Unidos, a pequena cidade do Kentucky (EUA), surpreendeu o mundo após escolher seu novo mandatário. Com apenas 6 meses, o buldogue francês Wilbur foi eleito prefeito de Rabbit Hash.

Como reza a tradição, que teve início em 1998, a cidade com não mais que 500 habitantes mantém o ritual de eleger cachorros para o Poder Executivo Municipal. Assim, Wilbur substitui Brynneth Pawltro, uma pitbull que esteve no cargo entre 2016 e 2020.

Recorde: eleito com 13.143 votos, Wilbur será o prefeito de Habbit Rash nos próximos 4 anos

Ainda de acordo com informações do jornal “The Washington Post”, Rabbit Hash é conhecida pelo seu seu sistema eleitoral, no mínimo, inusitado.

A cidade, que nunca teve um prefeito humano, permite que qualquer pessoa do mundo vote para o prefeito canino. Para participar é fácil, basta pagar um 1 US$ e escolher seu candidato. O dinheiro arrecadado vai para a Rabbit Hash Historical Society que funciona como uma espécie de prefeitura local. Na última eleição, foram arrecadados cerca de 23 mil dólares (ou R$ 123 mil).

Ao todo, Wilbur Beast foi escolhido por 13. 143 votos, alcançando um recorde histórico desde o início da eleição canina. Ao todo, o pleito contabilizou 22.985 votações. O  valor arrecadado com as eleições é utilizado para investir na cidade.