Campanha do governo federal contra sífilis gera polêmica na web
Detalhe na peça publicitária pegou mal entre internautas
Uma campanha do governo federal para alertar jovens sobre a prevenção contra a sífilis causou polêmica nas redes sociais. No cartaz, jovens aparecem em um momento descontraído, dançando, enquanto que no letreiro acima lê-se: “Lembre de se cuidar. Sífilis: teste, trate e cure”.
A peça publicitária lançada pelo Ministério da Saúde conta com tons coloridos e fontes modernas, pouco comum quando vemos campanhas sobre prevenção de doenças.
A OMS estima em 357 milhões os novos casos anuais de transmissão da doença e, no Brasil, o ministério calcula que sejam 58,1 casos a cada 100 mil habitantes, crescimento de 2000% em seis anos .
Por conta da abordagem, as redes sociais não acharam a peça coerente:
“Aí, sim. Pelo cartaz parece que ter sífilis deve ser a maior diversão mesmo”
aí sim pelo cartaz parece que ter sífilis deve ser a maior diversão mesmo pic.twitter.com/0HWmvgrVEL
— Tiago sem h, prfvr (@perrart) December 13, 2018
“Sífilis – O Musical”
Sífilis – o musical pic.twitter.com/Gz4UhG5r5L
— Sarah Queiroz (@dinnosarah) December 13, 2018
“Só eu acho que essa campanha de prevenção de sífilis parece um cartaz de teatro?”
só eu acho que essa campanha de prevenção de sífilis parece um cartaz de teatro?
— estela (@hxrato) December 15, 2018