Campanha mostra sofrimento causado por fogos de artifício aos animais

Rojões podem causar problemas nervosos ou matar os animais

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

Com a chegada das festas de final de ano, Natal e Ano Novo, tutores testemunham os sofrimento dos animais (além e crianças e idosos) com os fogos de artifício e seus estrondos ensurdecedores.

Em uma iniciativa de conscientização sobre o problema, a seguradora peruana RIMAC, juntamente com a ONG de proteção animal Grupo Caridad, também sediada no país, criaram a campanha #CeroCohetones (#ZeroRojões).

Crédito: PixabayAnimais ouvem o barulho dos rojões com intensidade até 500 vezes maior que os humanos

Os fogos de artifício podem causar mortes ou problemas nervosos aos animais, explica Fernando Moreno, presidente do Grupo Caridad.

“Os animais ouvem o barulho dos rojões, com intensidade até 500 vezes maior que os humanos, e sem estrutura lógica para entender essas explosões, elas produzem um medo inimaginável que pode matá-los”, disse ele.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

O maior portal de notícias sobre animais do Mundo.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.