Criança morre baleada durante queima de fogos no Rio

Menina estava no colo da mãe quando foi atingida por bala perdida

Alice Pamplona da Silva de Souza, de 5 anos, morreu na na madrugada do dia 1º, depois de ser baleada no pescoço durante a queima de fogos na virada do ano, no Morro do Turano, região central do Rio de Janeiro.

A menina estava no colo da mãe vendo os fogos no quintal de casa quando foi atingida pela bala perdida.

De acordo com a Polícia Militar, não havia operação no momento em que a criança foi baleada e um inquérito foi instaurado para saber de onde partiu o tiro. No momento do disparo, estava ocorrendo um baile na comunidade.

Cer de 12 mil pessoas moram no Morro do Turano, que tem uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) há 10 anos.

Criança morre baleada durante queima de fogos no Rio
Créditos: arquivo pessoal
Criança morre baleada durante queima de fogos no Rio

A ONG Rio de Paz divulgou um vídeo do momento em que os familiares percebem que a menina foi atingida e saem correndo para prestar socorro. Alice chegou com vida ao hospital, mas acabou morrendo por volta da 1h da manhã.

“Foi à meia-noite em ponto. Foi quando ela falou :”Ai”. A gente pensou que ela estava dando convulsão. Eu e meu marido levamos ela de moto para o hospital. Fui com meu dedo segurando a língua dela. Teve um momento que ela foi parando de apertar o dedo”, contou ao Extra a madrinha da menina, Mayara Aparecida de Souza.

Conforme a Polícia Civil, o caso foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova). A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) ficará responsável pela investigação do caso. Os pais da criança já prestaram depoimento na unidade policial e outras testemunhas também serão ouvidas.

Em nota ao Extra, a Polícia Militar informou que não houve operação policial na comunidade e nem registro de confrontos envolvendo PMs na localidade no momento em que a menina foi baleada.

criança morre baleada durante queima de fogos no Rio