Deprimidos, cachorros devolvidos por Claudia Ohana buscam novos lares

Devoluções geram traumas, provocando depressão nos animais

Os cachorros devolvidos pela atriz Claudia Ohana à entidade de proteção animal Toca do Bicho estão à procura de novos lares. Apesar de a artista afirmar que quer os cães de volta, a ONG reforçou que não os devolverá e que precisa encontrar novas famílias para os dois.

Crédito: Reprodução/Toca do BichoThor e Tigrão, que estão aguardando novas famílias

Saiba se você está preparado para adotar um animal

Em entrevista à Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA), o voluntário da ONG Mario Rangel revelou que Thor e Tigrão estão “bem tristes e acuados”. Segundo ele, tirar um animal do convívio com seu tutor, separando-o de quem ele aprendeu a amar e levando-o para um ambiente diferente, gera traumas.

“Eles estavam acostumados com muito conforto, uma cama pra eles, uma casa e agora voltam para um abrigo, são muito bem tratados, mas é diferente. Especialmente o Tigrão, ele está muito triste. A devolução gera, sim, um trauma. Os animais não entendem o porquê e ficam muito deprimidos”, afirmou.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.