Deputada do PSL pede fim do aborto para mulheres que forem estupradas

Texto do projeto de lei argumenta que, se o estuprador não matou a mulher, não é justo que ela o faça com o feto

Por: Redação

A deputada federal Christine Tonietto (PSL-RJ) quer alterar a legislação prevista em Código Penal em 1940, que permite que mulheres vítimas de estupro interrompam a gestação de maneira segura. Um dos argumentos do projeto de lei é “não dá para ‘desestuprar’ uma mulher”.

O texto proposto por Tonietto e pelo deputado Filipe Barros (PSL-PR) também defende que, se o estuprador não matou a mulher, não é justo que ela faça o mesmo com o feto.

chris tonietto
Crédito: Agência CâmaraDeputada do PSL defende fim do aborto a mulheres vítimas de estupro

No Twitter, ela comemorou a repercussão da proposta. “Para mim é uma grande honra ser reconhecida pela esquerda fazendo a coisa certa”, publicou.

Além do texto sobre estupro, a deputada é favorável a instituir a “Semana Nacional do Nascituro” para que os pais possam registrar em cartório a criança nascida morta ou que tenha morrido durante o parto.

“É um dos direitos fundamentais do nascituro o da personalidade, entre os quais o direito ao nome e ao prenome”, afirmou Tonietto. “A alteração na lei tem caráter humanitário, podendo trazer algum alívio aos pais em hora tão difícil, sem que sua instituição implique em qualquer dificuldade ou gasto adicional para os oficiais de registro”, acrescentou.

Na última eleição, Tonietto, que é uma advogada católica, obteve 38.525 votos. Durante sua campanha eleitoral, ela defendia a pauta da criminalização do aborto como uma de suas principais bandeiras.

Compartilhe:

1
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
2
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
3
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
4
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
5
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
6
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
7
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …
8
05:16
Valério diz que Lula é um dos mandantes da morte de Celso Daniel
O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, revelou em depoimento ao Ministério Público de São Paulo que os ex-presidente Lula …