Publicidade

Informar

Deputados de SP tornam lei ‘Segunda Sem Carne’ no estado

O Projeto de Lei vai para o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que decidirá se o sanciona ou não

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade
A proposta proíbe o consumo de carne às segundas-feiras nos órgãos públicos do estado

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta quarta-feira, dia 27, o Projeto de Lei 87/2016, que determina a “Segunda Sem Carne” em órgãos públicos do estado. Agora, o PL vai para o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que decidirá se o sanciona ou não.

De autoria do deputado Feliciano Filho (PSC), o texto proíbe o “fornecimento de carnes e seus derivados às segundas-feiras, ainda que gratuitamente, nas escolas da rede pública de ensino e nos estabelecimentos que ofereçam refeição no âmbito dos órgãos públicos”.

No entanto, a proposta não deixa claro se a mudança inclui apenas carne vermelha ou se abrange também aves e peixes. Os hospitais e unidades de saúde pública ficam isentos da proibição.

Leia mais:

O projeto estabelece que restaurantes, lanchonetes e bares devem fixar em local visível ao consumidor um cardápio alternativo sem carne e seus derivados. Em caso de descumprimento, o texto prevê multa de 300 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps), o equivalente a R$ 7.521.

No Facebook, o deputado afirmou que a lei “dará à população de SP um dia por semana para pensar sobre a aflição dos animais nos abatedouros e lembrar que, como nós, eles também têm direito a uma vida livre de sofrimento”.

Bom Prato

O restaurante Bom Prato da Santo Amaro aderiu à campanha Segunda Sem Carne e nós fomos conferir como essa novidade vegetariana está ajudando a melhorar a saúde dos frequentadores.

Confira o vídeo:

Quer aderir a uma dieta sem carne, mesmo que só uma vez por semana?

Confira abaixo receitas vegetarianas fáceis e deliciosas:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade