Dono da marca Pixuleco afirma que processará Olavo de Carvalho

"O pessoal começou a falar que eu sou de esquerda! Logo eu, o dono do MBL e do Pixuleco"

Por: Redação Comunicar erro

Vinicius Aquino, dono da marca Pixuleco e organizador da ida de deputados à China, não gostou do comentário de Olavo de Carvalho sobre a excursão do grupo ao país asiático. Em vídeo, o escritor tratou da caravana como uma comitiva de semianalfabetos caipiras.

Aquino, além de ser assessor do deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP), é, também, proprietário do nome MBL (Movimento Brasil Livre) – fato que já rendeu uma outra batalha judicial contra a turma de Kim Kataguiri. Formado em filosofia, ele foi professor no Distrito Federal e, atualmente, trabalha como consultor jurídico.

Crédito: Lula Marques/AGPTEm 2017, uma sessão da câmara teve briga por causa do pixuleco

“O Olavo de Carvalho fez um vídeo infeliz dizendo um monte de asneira. Eu tinha muito respeito por ele, até me chamar de analfabeto”, disse Aquino em entrevista à Folha. Ele afirma que vai processar quem está o difamando, como Olavo de Carvalho e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP).

“Estou fazendo uma coletânea e vou processar a todos. Estou muito assustado com esse desconhecimento das pessoas e com os oportunistas”, contou.

No vídeo, o escritor afirmou que usar uma ferramenta de identificação facial fabricada na China seria “entregar ao governo chinês” informações sobre os brasileiros. “Já existe isso no Brasil e é usado no mundo todo. Não precisa de autorização do Congresso [para instalar], não precisa que nenhum deputado dê aval”, defendeu Aquino.

“O pessoal começou a falar que eu sou de esquerda! Se eu sou, ninguém me avisou. Logo eu, o dono do MBL e do Pixuleco.

Compartilhe:

Tags: #politica
1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …