Doria antecipa reabertura de cinemas, teatros e academias em SP
Na capital, as academias podem reabrir na próxima, assim como bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias.
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira, 3, a antecipação da reabertura de teatros, cinemas, salas de espetáculo, academias e a realização de eventos culturais para regiões que estejam na fase amarela do plano de flexibilização gradual da quarentena no estado.
Pelo plano inicial, abertura desses estabelecimentos estava prevista apenas para a fase azul. Antes de reabrirem as portas, esses setores precisam firmar protocolos sanitários com os municípios.
Na capital, as academias podem reabrir na próxima, assim como bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O anúncio da reabertura de teatros, cinemas, salas de espetáculo e academias ocorre no momento em que a pandemia do novo coronavírus avança para o interior do estado.
Dez regiões estão na fase vermelha de restrição total de atividades não essenciais. Em relação à semana passada, a região de Campinas retorna ao alerta máximo, e nenhuma área avançou a fases mais flexíveis.
Cinemas, teatros e eventos
Serão permitidos apenas eventos com público sentado. A previsão é a de que a reabertura na capital paulista ocorra no dia 27 de julho, quando o município apresentará estabilidade de quatro semanas na fase amarela.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
Para estes setores, será necessário ter ocupação máxima de 40% da capacidade do local, funcionamento máximo de 6 horas por dia, público sentado e assentos com distanciamento mínimo de 1,5 metro e uso obrigatório de máscara.
A venda de ingressos deve ser exclusivamente online, para assentos marcados e horários pré-agendados e será necessário controlar o acesso e o número de pessoas, observando a lotação máxima.
O consumo de alimentos e bebidas deverá ser suspenso, garantindo que todos mantenham o uso das máscaras.
Academias
As academias poderão reabrir com ocupação máxima de 30% da capacidade, funcionamento máximo por 6 horas diárias, uso obrigatório de máscaras e entrada de clientes apenas com agendamento prévio.
Serão permitidas apenas aulas e práticas individuais e os equipamentos devem ser limpos ao menos três vezes ao dia. O uso de chuveiros nos vestiários estão vedados.
O funcionamento tradicional só será permitido na fase 4 (verde).